LG inaugura fábrica de carregadores de veículos elétricos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A LG Electronics acaba de ampliar a sua presença no mercado de veículos elétricos. A marca abriu uma fábrica de produção de carregadores de veículos elétricos nos Estados Unidos. Esta nova instalação, situada em Fort Worth, no Texas, estende-se por 5 500 metros quadrados.

A escolha do Texas para a localização desta fábrica não foi aleatória. A região fornece várias vantagens estratégicas. Possui excelentes redes de logística e transporte e a proximidade de importantes operações industriais e financeiras.

LG Electronics

William Cho, CEO da LG, já havia definido a eletrificação como um pilar fundamental para o crescimento sustentado da empresa. A entrada da LG no mercado de carregamento de veículos elétricos nos EUA alinha-se com esta visão.

Segue os objetivos energéticos e ambientais estabelecidos na Inflation Reduction Act do governo dos EUA. A empresa aposta na sustentabilidade e procura expandir o seu negócio de carregadores de carros elétricos globalmente, incluindo na Ásia e na Europa.

Carregadores de 11kW já a ser desenvolvidos. Seguem-se 175kW e 350kW

A LG já começou a desenvolver carregadores de 11kW na sua nova fábrica. Agora planeia iniciar a produção de carregadores rápidos de 175kW no primeiro semestre do ano. Um passo ainda mais ambicioso será dado em 2024, com o lançamento de um carregador de 350kW.

A empresa sul-coreana destaca-se pelos seus sistemas de controlo avançados e opções de publicidade integradas aos carregadores. A LG também pretende explorar as diversas exigências de carregamento de veículos elétricos em vários negócios e instalações. Exemplos disso são hotéis, centros comerciais, retalho, postos de combustíveis e parques de estacionamento.

A experiência B2B da LG, especialmente nos setores de TV para hotelaria e sinalética digital, dá-lhe insights valiosos. Estes devem impulsionar a expansão do seu negócio de soluções de carregamento de veículos elétricos nos EUA.

Espera-se que o mercado global de carregamento de veículos elétricos cresça para 186 mil milhões de dólares até 2030. Estes números da Roland Berger refletem que o crescimento é impulsionado pela contínua implementação de regulamentos ambientais e pelo avanço da eletrificação dos veículos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.