Xiaomi Mix Flip pode ser o primeiro dobrável a estrear função do iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a dar os toques finais no lançamento do seu primeiro flip phone, o Mix Flip. Com este lançamento, a marca vai entrar na luta com gigantes como o Galaxy Z Flip, OPPO Find N2 Flip e o Motorola Razr.

A Xiaomi parece querer trazer novidades a este segmento dos dobráveis, com uma característica estreada no iPhone. O Mix Flip, agora visto numa certificação chinesa, pode vir a ser o primeiro flip phone dobrável com conectividade via satélite.

Conectividade via satélite pode chegar ao Xiaomi Mix Flip

Esta característica foi revelada numa listagem do smartphone no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. A funcionalidade garante aos utilizadores futuros do Mix Flip uma cobertura de rede mais ampla e confiável. Principalmente em áreas onde a conectividade tradicional é limitada.

Samsung Galaxy Z Flip3
Samsung Galaxy Z Flip3

A maioria dos detalhes sobre o Mix Flip continuam por revelar. Mas especula-se que o dispositivo venha equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Recorde-se que este processador já não é o mais recente topo de gama e equipa terminais como o Galaxy Z Flip 5.

Xiaomi Mix Flip pode chegar no primeiro semestre de 2024

A Xiaomi vai querer garantir que o Mix Flip será um concorrente de peso no mercado de smartphones dobráveis. A expectativa é que o Xiaomi Mix Flip seja lançado na primeira metade deste ano.

A Xiaomi já lançou smartphones dobráveis na China, com a gama Mix Fold. O Mix Flip representa uma nova abordagem por parte da empresa e mostra que está atenta ao que os principais concorrentes estão a fazer no segmento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.