App Mensagens do Google pode em breve incluir o Bard (assistente IA)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação Mensagens do Google pode incluir o assistente de Inteligência Artificial (IA) Google Bard em breve. A adição do chatbot de IA foi detetada na versão beta 20240111_04_RC00 do aplicativo de mensagens, a versão de teste.

Bard poderá responder, resumir, traduzir e mais

Bard Mensagens do Google
Capturas de ecrã: Assemble Debug via Android Authority

O novo recurso foi encontrado pelo leaker e "detetive de códigos" Assemble Debug. De acordo com as capturas de ecrã que ele partilhou, o Bard AI pode trazer funcionalidades como responder a perguntas dos utilizadores, traduzir textos, ajudar a escrever mensagens, identificar imagens e mais.

Assim como outras IAs prometem fazer em breve - como a MetaAI - a ideia é que o Bard possa responder ao utilizador diretamente na aplicação de mensagens, seja em uma conversa privada ou após ser chamado a uma conversa com outras pessoas.

O Bard ainda deve utilizar dados da localização do utilizador e informações de chat já existentes para melhorar suas respostas. Na apresentação do novo recurso, o Google deixa claro que os chats com Bard não serão criptografados de ponta a ponta, como outras conversas RCS.

Por este motivo, a empresa faz um alerta para que os utilizadores não escrevam mensagens para o Bard que não desejem que sejam vistas por um revisor. Segundo a descrição obtida na versão beta, "os dados revistos são desconectados da sua conta e retidos por até três anos."

Sequências de código encontradas pelo Assemble Debug ainda revelaram que o Google vai exigir que o utilizador tenha pelo menos 18 anos para usar o Bard na app Mensagens do Google.

Ainda não há previsão para o lançamento do Bard AI na aplicação Mensagens do Google.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.