Xiaomi Robot Vacuum T12 chega à Europa com preço abaixo dos 200 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está a disponibilizar um novo aspirador robô na Europa. O Vacuum T12, para já, está a chegar a apenas alguns mercados desta região com um preço bastante apetecível abaixo dos 200 euros.

Em França e Itália, o modelo tem um custo de 169,99 euros enquanto em Espanha o seu preço aumenta para os 179,99 euros. Até ao momento, não foram divulgadas informações sobre a data de disponibilidade ou preço com que o novo aspirador robô vai chegar aos restantes mercados europeus.

Especificações Xiaomi Robot Vacuum T12

imagem do Xiaomi Robô Vacuum T12
O novo Xiaomi Robô Vacuum T12 com a sua base de carregamento Crédito@Xiaomi

O novo aspirador robô chega com um poder de sucção de 3.500 Pa e com um alcance de limpeza de oito metros. Usa navegação a laser LDS e, graças à frequência de amostragem de 2K/s, faz um mapeamento mais preciso da casa, assim como efetua uma rota otimizada.

O modelo está também equipado com quatro sensores especialmente concebidos para evitar quedas e mais dois outros sensores que evitam colisões ou o contacto com qualquer tipo de obstáculo.

Mas o melhor de tudo é que o Xiaomi Robot Vacuum T12 não se limita a aspirar a casa, também tem capacidade para a lavar, graças ao depósito inteligente para água integrado que fornece três níveis de fluxo para limpeza. No entanto, este depósito necessita de ser esvaziado e reabastecido de forma manual.

imagem do Xiaomi Robô Vacuum T12 debaixo de uma cadeira
O Xiaomi Robô Vacuum T12 está equipado com sensores para evitar colisões e obstáculos Crédito@Xiaomi

Todas as funções deste aspirador robô podem ser controladas através de uma aplicação complementar dedicada. Na mesma app é também possível configurar os programas de limpeza.

De acordo com informações divulgadas pela marca, vão estar disponíveis atualizações OTA que podem ser feitas através desta aplicação.

O modelo está ainda equipado com uma bateria de 3.200 mAh que fornece de até 130 minutos de autonomia com uma carga completa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt