LG G Pad II 8.0 anunciada oficialmente, Snapdragon 400, 1.5 GB RAM e 8 polegadas de ecrã

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A LG anunciou onte, sem qualquer pompa e circunstância, uma actualização da sua tablet LG G Pad de 8 polegadas. Esta é a LG G Pad II 8.0 e traz algumas melhorias, poucas, em relação à geração anterior.

Começando pelo seu ecrã, a LG G Pad II 8.0 tem as mesmas 8 polegadas com resolução 1280 x 800 pixels, num ecrã IPS protegido pelo vidro Gorilla Glass 3, tal e qual o seu antecessor, além disso, o processador permanece o mesmo Snapdragon 400, um SoC quad-core a 1.2 GHz Cortex-A7 com a gráfica Adreno 305.

Até aqui permanece tudo igual mas esta LG G Pad II 8.0 traz mais memória RAM e conta agora com 1.5 GB. Temos também um aumento na memória interna, agora com 32 GB para guardares a tua informação e se precisares de mais espaço podes simplesmente inserir um cartão microSD até 128 GB. É verdade, terás também uma pequena stylus para navegar na tua tablet.

As restantes especificações incluem uma câmara principal de 5 MP, secundária de 2 MP, bateria de 4200 mAh, conectividade GSM/3G/LTE 4G, tudo isto com o sistema Android Lollipop, além de uma porta USB 2.0 que te permitirá acoplar seja um rato USB ou até uma pena, sem qualquer tipo de adaptador.

De acordo com a LG, este LG G Pad II 8.0 receberá uma versão completa do Microsoft Office, além das suas aplicações Quick Memo, Knock Code, entre outras mais valias de software.

Esta LG G Pad II 8.0 estará disponível na Coreia do Sul muito em breve e deverá chegar aos restantes mercados mundiais tal como a versão original.

Talvez querias ver:

  • Caem imagens em leak do futuro Samsung Gear S2
  • O novo Galaxy Note 5 já é oficial mas será que ainda merece uma atenção especial?
  • Android M poderá receber nome oficial na próxima semana

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.