Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Leapmotor chega a Portugal em abril com carros elétricos acessíveis e tecnológicos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A marca chinesa Leapmotor inicia a sua atividade comercial em Portugal já em abril. Traz ao nosso mercado dois modelos elétricos: o compacto urbano T03 e o SUV C10. A Leapmotor aposta na combinação de tecnologia e preços acessíveis para conquistar os consumidores portugueses.

A entrada da Leapmotor em Portugal é feita através da Leapmotor International, uma consórcio liderado pela Stellantis. Esta detém os direitos exclusivos de exportação, vendas e fabricação de produtos Leapmotor fora da "Grande China".

Leapmotor C10
Leapmotor C10

A Leapmotor tem demonstrado um crescimento rápido no setor dos Veículos de Novas Energias (NEV). Tem o objetivo de ultrapassar as 500 000 viaturas vendidas em 2025. Em 2024, a marca vendeu mais de 300 000 veículos e duplicou as vendas do ano anterior que a colocou no top-3 das marcas start-up NEV na China.

Modelos de lançamento em Portugal

  • T03: Um compacto citadino elétrico de 5 portas do segmento A, com 265 km de autonomia e espaço interior de um segmento B. O T03 está disponível por 19 600 €.
  • C10: Um SUV elétrico do segmento D com características premium, segurança de topo, experiência de condução inteligente e 420 km de autonomia. O C10 tem um preço a partir de 37 400 €.

Para o lançamento em Portugal, a Leapmotor conta com uma rede de seis Concessionários e Reparadores Autorizados, localizados em:

  • Braga (Concessão Ethos)
  • Porto (Concessão Filinto Mota)
  • Viseu (Concessão Auto Martinauto)
  • Loures/Lisboa (Concessão Stellantis & You Sacavém)
  • Amadora (Concessão Stellantis & You)
  • Setúbal (Concessão Stellantis & You)
Leapmotor
Leapmotor T03

A Leapmotor planeia expandir a sua gama com 5 novos modelos nos próximos três anos, além dos atuais C10 e T03. A empresa destaca-se pela sua abordagem diferenciada à mobilidade elétrica, com um desenvolvimento interno integral que abrange os principais sistemas dos veículos elétricos inteligentes.

Esta fabricante chinesa foi a primeira empresa de veículos elétricos a implementar a tecnologia Cell-to-Chassis em grande escala. A sua nova arquitetura eletrónica e elétrica centralizada Leap 3.0 permite uma coordenação eficiente entre os componentes dos veículos elétricos inteligentes.

Caso não saibas, a BYD revelou uma solução para resolver o maior problema dos carros elétricos.

Carregador para carro Lisen
9,28 €Amazon.es
12,19 €-24%
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.