Durante o Geneva Motor Show, o chefe de design interior da Kia, Ralph Kluge, decidiu fazer algo diferente. O designer afirma os veículos elétricos tem apelado demasiado à razão e menos à emoção dos consumidores.
Nesse sentido, numa tentativa de entusiasmar o evento, a Kia mostrou-nos um conceito de carro diferente. O seu destaque óbvio são os 21 ecrãs LCD espalhados pelo painel de instrumentos, como se se tratasse do carro do condutor de Uber mais ocupado do planeta.
É claro que este parece um conceito nada prático mas temos de perceber que estamos a olhar para um conceito. Certamente a Kia ou outras empresas poderão desenvolver sobre esta ideia num possível carro elétrico cujo painel é composto apenas por ecrãs.
O conceito dos ecrãs no painel de instrumentos poderá ser uma realidade num futuro distante
De facto, quando se trata de design conceptual, é necessário que se imagine além dos padrões estabelecidos. Kluge afirmou que a equipa tomou bastantes liberdades neste projecto afinal, um artista necessita de expressar criatividade.
Através do TheVerge, conseguimos ver por completo o novo veículo da Kia em toda a sua glória tecnológica. O design dos assentos foi inspirado em papel amarrotado e o objectivo é que sejam elegantes e confortáveis.
É bastante notório também o aspecto exterior do veículo. Parece algo verdadeiramente vindo do futuro. Um tecido metálico envolve todo o chassis e Kluge mencionou que a equipa adora a forma com a luz interage com o carro.
A verdade é que todo este veículo é a projeção sem filtros de um designer, daí ser apenas um conceito. Não existem datas, testes ou planos para fazer produção deste veículo, é puramente uma amostra do futuro.
Considerando que já temos smartphones dobráveis com ecrãs OLED, talvez não fosse má ideia a KIA apresentar o seu próximo conceito dessa forma. Integrar um Galaxy Fold ou um Mate X num veículo elétrico certamente irá chamar a atenção.
Editores 4gnews recomendam:
- HBO Portugal: 5 séries que tens de começar a ver!
- Facebook para Android prepara-se para mudar de design
- A Apple irá facilitar substituição de iPhones com baterias de terceiros
Fonte