Dois jovens atropelados por comboio enquanto jogavam PUBG

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quão "viciado" é preciso estar num jogo para que tenhas a vida em risco? Dois jovens indianos foram colhidos por um comboio no distrito de Maharashtra, na Índia.

O relatório oficial da polícia afirma que o acidente ocorreu na manhã de Sábado. A passagem de comboios Khatkali foi o local da tragédia, a 570 quilómetros da cidade.

Nagesh Gore e Swapnil Annapurne tinham apenas 24 e 22 anos, respectivamente e estavam a jogar o popular PUBG perto da linha de comboio. Os seus corpos foram encontrados à noite por moradores da área.

Uma tragédia que envolve jogos mas não como as autoridades pensam

Recentemente, falámos de como o governo indiano proibiu o PUBG por completo no seu país. Inclusive cerca de 10 adolescentes foram temporariamente presos por serem apanhados a jogar o popular Battle Royale.

O fundamento para esta lei algo absurda é que jogos como o PUBG estão a causar um aumento de tendências violentas nas crianças. Este é um argumento já refutado por bastantes estudos que o governo indiano parece ignorar.

No entanto, a verdade é que estas mortes trágicas não foram causadas por violência mas por uma possível distracção. Nesse sentido, não podemos de todo culpar o jogo e a sua natureza.

O que está aqui em causa é a irresponsabilidade de dois adultos nos seus 20 anos de estarem tão concentrados num jogo que não prestam atenção a um comboio à sua frente. Foi um acidente que podia ser facilmente evitado.

Esta tragédia certamente não irá ajudar a reputação destes jogos. Provavelmente esta situação será utilizada como um exemplo e a lei contra jogos como PUBG certamente será reforçada nesse sentido.

Em conclusão, foram duas mortes que podiam ter sido completamente evitadas se as pessoas prestassem mais atenção. A verdade é que há muitos indivíduos a sofrerem acidentes na rua por estarem "colados" ao smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estudo revela que o Apple Watch pode ajudar a salvar vidas
  • 9 jogos de luta grátis na Google Play Store!
  • Xiaomi Black Shark 2: Estas são as primeiras imagens do smartphone

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.