Jovem de 14 anos resolve um dos maiores problemas dos automóveis (vídeo)

Filipe Alves
Comentar

Uma jovem de 14 anos, Alaina Gassler, resolveu um dos maiores problemas nos automóveis num trabalho para a escola. Estou a falar do Pilar A dos carros. Aquele local que restringe a visibilidade do condutor e que separa a porta do automóvel do vidro frontal.

Não foi há muito tempo que quase tinha um acidente devido à falta de visibilidade por esse pilar essencial à estrutura do carro. Felizmente ia acompanhado e o grito (literalmente) do passageiro fez-me colocar o pé no travão de imediato. (Um momento que já não tinha há muito)

Um projetor é a solução da jovem para resolver o problema

Parabrisas problema dos carros

Na teoria da jovem, um projetor pode ser a solução. Esse projetor irá emitir o que se está a passar no local exato onde o pilar está. Ou seja, dá continuidade à visibilidade entre o vidro da porta e o parabrisas.

Ainda que seja uma ideia astuta, esta não é a primeira no setor. Marcas como a Continental já mostraram projetos onde a colocação de um ecrã no Pilar A resolvia este problema. Ou seja, algo idêntico ao que o jovem fez.

Contudo, a verdade é que ainda não há marcas a fabricar na idêntico. Os projetos não passam do papel e o jovem, que ainda nem sequer conduz, soube identificar e resolver um problema que afeta os condutores todos os dias.

Uma invenção que lhe deu mais de 20 mil euros!

Esta resolução deu-lhe um prémio de 25 mil dólares (23 mil euros). Não sabemos até que ponto é que a ideia de Alaina poderá inspirar os "adultos" a quererem resolver um problema que existe e parece ser ignorado.

Estamos em 2019 e temos mais do que tecnologia para resolver o problema. Contudo, tudo o que não é lucrativo não atrai o investimento. Mesmo assim, acredito que a solução deste problema faria do carro mais apelativo que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.