Jovem de 14 anos resolve um dos maiores problemas dos automóveis (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma jovem de 14 anos, Alaina Gassler, resolveu um dos maiores problemas nos automóveis num trabalho para a escola. Estou a falar do Pilar A dos carros. Aquele local que restringe a visibilidade do condutor e que separa a porta do automóvel do vidro frontal.

Não foi há muito tempo que quase tinha um acidente devido à falta de visibilidade por esse pilar essencial à estrutura do carro. Felizmente ia acompanhado e o grito (literalmente) do passageiro fez-me colocar o pé no travão de imediato. (Um momento que já não tinha há muito)

Um projetor é a solução da jovem para resolver o problema

Na teoria da jovem, um projetor pode ser a solução. Esse projetor irá emitir o que se está a passar no local exato onde o pilar está. Ou seja, dá continuidade à visibilidade entre o vidro da porta e o parabrisas.

Ainda que seja uma ideia astuta, esta não é a primeira no setor. Marcas como a Continental já mostraram projetos onde a colocação de um ecrã no Pilar A resolvia este problema. Ou seja, algo idêntico ao que o jovem fez.

Contudo, a verdade é que ainda não há marcas a fabricar na idêntico. Os projetos não passam do papel e o jovem, que ainda nem sequer conduz, soube identificar e resolver um problema que afeta os condutores todos os dias.

Uma invenção que lhe deu mais de 20 mil euros!

Esta resolução deu-lhe um prémio de 25 mil dólares (23 mil euros). Não sabemos até que ponto é que a ideia de Alaina poderá inspirar os "adultos" a quererem resolver um problema que existe e parece ser ignorado.

Estamos em 2019 e temos mais do que tecnologia para resolver o problema. Contudo, tudo o que não é lucrativo não atrai o investimento. Mesmo assim, acredito que a solução deste problema faria do carro mais apelativo que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Renault City K-ZE é totalmente elétrico e custará menos de 12 mil Euros
  • Microsoft testa sistema de inteligência artificial para exames de condução
  • Carros da Tesla poderão tornar-se autónomos ainda este ano, afirmou Elon Musk!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.