Jeff Bezos vai fazer investimento massivo contra mudanças climatéricas

António Guimarães
Comentar

O CEO da Amazon Jeff Bezos anunciou no Instagram um investimento de 10 mil milhões de dólares num fundo criado para combater mudanças climatéricas. O fundo criado pelo multimilionário chama-se Bezos Earth Found.

O CEO afirma que mudanças climatéricas são a maior ameaça ao planeta e que o mesmo pretende ajudar a explorar formas de combatê-las. O dinheiro do fundo será utilizado para ajudar cientistas, ativistas e organizações não governamentais a preservar a Terra das mudanças.

Numa entrevista ao The Verge, Jeff Bezos informou que o fundo não terá ligação com empresas privadas e terá uma ideologia de caridade apenas. O fundo vai começar a ser distríbuido durante o verão, ainda sem destinos em específico.

Considerando que o património líquido de Jeff Bezos é de 130 mil milhões de dólares, os 10 mil milhões são uma pequena fatia da fortuna do CEO. Já não é a primeira vez que o CEO se aventura na filantropia. Em 2018, Bezos anunciou que iria construir uma rede de escolas destinadas a comunidades com incapacidades financeiras.

Bezos esteve recentemente envolvido em controvérsia

O iPhone de Jeff Bezos sofreu recentemente um ataque de hackers, presumidamente por parte da Arábia Saúdita. Várias informações do telemóvel do CEO foram roubadas, no que se acredita ter sido uma tentativa de chantagem, após o Washington Post (propriedade de Bezos) ter investigado um homícidio de um jornalista, ligado à realeza árabe.

Acredita-se que o hack foi efetuado através do WhatsApp, pelo envio de um vídeo. Contudo, o Facebook não admitiu nenhuma culpa no cartório, culpando a Apple pela falha de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)
  • Drones estarão tramados com este sistema que os destrói com um laser (vídeo)
  • Dois Tesla Model X salvam a vida de duas famílias em trágico acidente!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.