Já te podes registar para comprar o primeiro carro 100% elétrico da Honda em Portugal

Bruno Coelho
1 comentário

Chama-se Honda E, e trata-se do primeiro carro 100% elétrico produzido pela marca. Com um estilo clássico a fazer lembrar o primeiro Honda Civic estará, segundo a marca, disponível no próximo ano. O Honda E já pode ser reservado em alguns mercados, mas em Portugal apenas é possível fazer um registo de interesse. Segundo a marca, o Honda E já recebeu mais de 25 mil registos por toda a Europa.

honda e
O Honda E tem três ecrãs principais, mais dois na lateral para os retrovisores

Os primeiros Honda E chegarão aos consumidores na próxima primavera. As suas especificações ainda se encontram no segredo dos deuses, já que a Honda apenas revela uma autonomia acima de 200km numa carga completa. Segundo a marca, num ponto de carregamento, os donos de um Honda E conseguirão carregar 80% em 30 minutos.

honda e

As suas câmaras exteriores estão colocadas no lugar dos espelhos retrovisores. Proporcionam ao condutor uma visão privilegiada do ambiente à volta do veículo. Com as câmaras dispostas desta forma, as informações são mais detalhadas e há uma diminuição do chamado “ângulo morto”.

câmaras honda e
As câmaras exteriores do Honda E

O seu design inspirado no clássico Honda Civic confere-lhe um estilo “retro-moderno”. É um veículo com uma abordagem citadina, tanto na escolha de design, como na sua autonomia.

Honda Civic Honda E
O primeiro Honda Civic (à esquerda) e o Honda E (à direita)

Honda E chega na primavera de 2020 com um preço a rondar os 32 mil euros

Embora já hajam consumidores na Alemanha, Reino Unido, França e Noruega a pré-reservar o automóvel, o seu preço oficial ainda não é conhecido. Segundo as últimas informações o seu preço provável é de 32 mil euros, e poderemos contar com a sua chegada ao mercado durante a primavera de 2020.

Caso este modelo tenha despertado o teu interesse, podes enviar uma mensagem à Honda e serás contactado quando existirem mais novidades. No caso de vires a fazer pré-reserva no futuro, terá de fazer um depósito de 800€. Este será deduzido no valor de compra, ou serás reembolsado caso desistas da reserva.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.