Samsung Gear A

 

Já há algum tempo que temos ouvido alguns rumores sobre o primeiro smartwatch circular da marca sul-coreana, o Samsung Gear A e temos agora várias especificações deste dispositivo. Curioso?

   

Além de representar a primeira abordagem a um smartwatch circular, este Samsung Gear A terá uma maneira inovador de interagir com a sua interface ou UI, teremos umas margens ou bezels rotativos que nos permitirão interagir com o dispositivo.

Bem curioso e cativante, este Samsung Gear A tem agora as suas especificações reveladas. Será equipado com um processador feito pela Samsung, o Exynos 3472, um dual-core a 1.2 Ghz, uma gráfica Mali-400 a 450MHz, além de 768 MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.1 e uma bateria de 250 mAh.

Relativamente a sensores, poderemos contar com GPS, acelerómetro, giroscópico, barómetro e até um sensor de batimentos cardíacos. Além disso, uma das versões deste Samsung Gear A terá conectividade Wi-fi (802.11n), e Wi-Fi Direct.

No que toca a sistemas operativos, teremos uma versão com o OS Android Wear e outra versão com o sistema operativo Tizen cuja interface foi especialmente esculpida para o ecrã redondo de 1.65 polegadas com resolução 360 x 360pixels.

Este Samsung Gear A será apresentado oficialmente no dia 12 de Agosto juntamente com o Samsung Galaxy Note 5 e Samsung Galaxy S6 Edge+.

Ansiosos pelo primeiro smartwatch circular da gigante sul-coreana, o Samsung Gear A?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).