Iris X8 da Lava lançado e custa cerca de 127€ ($145)

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa indiana Lava acabou de adicionar mais um smartphone ao seu portefólio, um dia depois de aparecer numa página de vendas online, o Iris X8 foi oficialmente apresentado pela empresa. Está equipado com um octa-core de 1.4 GHz da MediaTek, daí o nome X8, possuí um ecrã IPS de 5 polegadas com resolução HD (1280x720) que está protegido pelo vidro Dragontrail fabricado pela empresa japonesa Asahi Glass, tem 8.6mm de espessura e pesa no total 160 gramas.

O resto das especificações incluem 2GB de RAM e 16GB de memória interna que felizmente é expansível por micro SD até 32GB, uma bateria de 2500mAh, Bluethooh 4.0, GPS e USB On-the-go. Na parte de trás do dispositivo encontramos uma câmara de 8MP com Dual Flash, à frente temos uma câmara de 3MP. Está a correr ainda o Android 4.4 (KitKat), mas a Lava promete disponibilizar a atualização para Android 5.0. Ainda em termos de software, o X8 possuí algumas funcionalidades interessantes, como Smart Wake-up e controlos por gesto que irão permitir facilidade de acesso a aplicações a partir do lockscreen.

A empresa afirma que o Iris X8 trata-se de um dispositivo cuidadosamente concebido com o objetivo de corresponder às necessidades dos consumidores que procuram por um smartphone poderoso que lhes irá possibilitar a possibilidade de multi-task. Só esperemos que a empresa corresponda a todas estas "imponentes" afirmações.

O Lava Iris X8 estará disponível em preto e branco, apenas online no Flipkart, a partir de do meio-dia de 9 de Fevereiro por um preço aproximado dos 127€ ou $145.

Talvez queiras ver:

  • BQ anuncia Aquaris E4.5 Ubuntu Edition
  • Loja Húngara faz pré-reservas do Galaxy S6 alegando especificações e resistência à água
  • ZTE apresenta o ZTE Blade S6 Lux #chinaaopoder
  • Samsung Note Edge com 1800 pedras de Swarowski “vão-te cegar os olhos”
  • Samsung Z1, smartphone com sistema Tizen já disponível no Bangladesh
  • Certificada nova versão do Meizu m1 com 2GB de RAM e ecrã Full HD

Mantêm-te ligado à 4GNews.pt para estares a par desta e outras notícias.

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

  • Fonte
  • Via