iPhone X: Apple precisa (mais que nunca) da Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou recentemente os seus novos flagships, tendo como figura de proa o iPhone X – primeiro smartphone da marca com um ecrã OLED. Onde entra a Samsung neste filme? Ora, a Apple precisa de alguém que fabrique esse mesmo ecrã e a gigante sul-coreana é a única capaz de fazê-lo.

Vê ainda: ultrapassada pela Huawei no que toca à venda de smartphones, terás de concordar comigo que, de há uns anos a esta parte, quando se fala de smartphones de topo, os primeiros nomes a vir à baila são Apple e Samsung.

O ecrã OLED do Apple iPhone X é fabricado pela Samsung

Acaba por ser bastante irónico que o maior rival da empresa de Cupertino seja aquele que fabrica a “cara” do smartphone mais desejado do momento. E se todos conhecemos a Samsung pela venda de smartphones, televisões ou frigoríficos, a grande fatia de negócio da empresa sul-coreana está nos componentes, como é o caso dos ecrãs.

Podemos chamar-lhe monopólio: a Samsung possuía, no início de 2017, mais de 90% do mercado de ecrãs OLED. Ou seja, quando a procura aumenta quem lucra é a empresa sul-coreana.

A Samsung cobra à Apple entre 125 e 135 euros por cada ecrã do iPhone X

No que toca a em baixo o vídeo que motivou este artigo.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone 4 – O que nos oferece este smartphone Android?

Google pondera investimento milionário em Centro de Dados na Europa

Android Oreo estragou a minha fantástica experiência com o Google Pixel

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.