iPhone 16 Pro traz consigo atualizações na câmara e ilha dinâmica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que na próxima geração do iPhone, a Apple se vá concentrar na integração de funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial nos modelos, o iPhone 16 Pro traz consigo algumas atualizações muito bem-vindas e significativas.

De acordo com o canal de YouTube Apple Track, o iPhone 16 Pro chega com alterações na ilha dinâmica e com um novo sensor na sua configuração de câmara traseira.

Ecrã maior, ilha dinâmica mais pequena e um novo sensor. De uma forma bastante resumida, estas são algumas das novidades do modelo Apple, de acordo com o vídeo agora divulgado pelo canal Apple Track.

Rumores anteriores tinham também já sugerido que o iPhone 16 Pro ia aumentar o tamanho do ecrã para as 6,3 polegadas, assim como iPhone 16 Pro Max vai ter 6,9 polegadas. Recorde-se que os antecessores têm 6,1 e 6,7 polegadas, respetivamente.

Outra das novidades é que o iPhone 16 Pro vai exibir uma ilha dinâmica mais pequena. No vídeo agora divulgado, uma renderização mostra um recorte alinhado ao centro que proporciona uma melhor proporção ecrã-corpo.

Mas os adeptos de fotografia vão também ficar bastante satisfeitos com uma atualização na configuração de câmara traseira do iPhone 16 Pro. De acordo com os rumores, o modelo vai integrar um novo sensor com zoom ótico tetraprisma de 5x que, na atual geração, está limitado ao modelo Pro Max.

Designação Pro será mantida e usada também no processador

Rumores anteriores revelaram já que a geração iPhone 16 vai chegar equipada com o processador A18. Todos os modelos, base e mais avançados, vão integrar o novo chip Apple. Mas o canal Apple Track vai mais longe e afirma que os modelos Pro vão integrar o processador A18 Pro.

Parece que a Apple não só vai manter a designação Pro nos seus modelos mais avançados como também a vai estender ao processador que, supõe-se por este rumor, pode chegar igualmente em duas versões: uma base e outra Pro.

Outras fontes, nomeadamente o analista Ming-Chi Kuo, estão a avançar também que tanto o iPhone 16 Pro como o 16 Pro Max vão atualizar o sensor ultra grande angular para uma unidade com 48 megapixéis de resolução e 1/2,55 polegadas de tamanho.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt