Samsung Galaxy S24: novos teasers destacam Zoom IA e Assistente AI

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Com o Galaxy Unpacked confirmado para o próximo dia 17 de janeiro, a Samsung tem divulgados novos teasers da sua linha Galaxy S24. E os vídeos aumentam as expetativas para o lançamento, destacando funcionalidades como zoom IA e o Assistente AI.

Galaxy AI marca uma nova era e promete trazer um incrível Zoom de IA

Samsung Galaxy Unpacked 2024 - Official Teaser.#GalaxyUnpacked    #GalaxyS24Ultra#SamsungUnpacked #GalaxyUnpacked #GalaxyS24 #GalaxyS24Plus #GalaxyS24Serise pic.twitter.com/0T1CYzK3xz

— Piyush Bhasarkar (@TechKard) 3 de janeiro de 2024

No teaser oficial da linha, a Samsung recorda grandes avanços que marcaram a história como o primeiro telemóvel, a chegada de televisões aos aparelhos móveis, a resistência à água e a inclusão de funcionalidades como pagamentos. E é aí que a marca pergunta: o que vem a seguir?

Com a promessa de marcar uma nova era nos telemóveis, a Samsung anuncia o potencial do Galaxy AI, que será apresentado na sua nova linha Galaxy S24. E um dos novos recursos que ganhou um teaser próprio foi o "Zoom com Galaxy AI".

Embora ainda sem muitos detalhes confirmados, a nova funcionalidade vai contar com o poder da Inteligência Artificial (IA) para ampliar significativamente a capacidade de zoom do sistema de câmaras do modelo Galaxy S24 Ultra.

De acordo com as fugas de informação, a Samsung vai aplicar algoritmos de IA para alcançar uma ampliação de até 100x da imagem capturada. Outros informantes ainda apostam que a IA também poderá oferecer o incrível zoom para vídeos. E alguns indicam que mesmo os modelos S24 e S24 Plus podem ganhar funcionalidades semelhantes.

A linha S24 deverá já contar com Assistente de IA e recursos de vídeo de IA

Galaxy AI
Captura de ecrã / X

Entre os vários rumores em torno das potenciais funcionalidades da Galaxy AI, a existência de uma Assistente de IA tem sido uma das mais fortes. De acordo com o leaker Ahmed Qwaider, essa Assistente de IA poderia, por exemplo, pesquisar, traduzir, explicar ou resumir um texto selecionado pelo utilizador a qualquer momento.

O leaker ainda aponta outra funcionalidade de IA integrada à galeria da Samsung. Segundo a informação, com o uso de IA, o utilizador poderá comprimir um vídeo e aplicar o efeito de câmara lenta em qualquer trecho da gravação. Tudo isso sem que seja necessário o uso de uma aplicação específica.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.