Google Maps testa exibição de edifícios 3D durante a navegação na App e Android Auto

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps está a testar o suporte para a exibição de edifícios em 3D durante a navegação, tanto na sua aplicação móvel como no Android Auto. Embora já tenha a opção de exibição em 3D do mapa, o Maps não a ativa por padrão e ainda menos durante a navegação.

Google Maps
Imagem: 9to5Google

Alguns utilizadores de Android e iOS relataram que a app do Google Maps começou a mostrar os edifícios em 3D. É importante destacar que, para isso, o utilizador precisa ter habilitado a visualização 3D antes do início da navegação. Os edifícios em 3D só ficam visíveis com bastante zoom.

Conforme é possível constatar nas capturas de ecrã partilhadas, essas imagens 3D aparecem de forma bastante discreta, com os edifícios transparentes, para não interferir na navegação do utilizador. Não ficou claro desde quando a nova funcionalidade foi disponibilizada, mas os primeiros relatos são recentes.

Google Maps
Imagem: Reddit via 9to5Google

Caso chegue para todos os utilizadores, a nova funcionalidade será mais um dos úteis recursos que o Maps vem adicionando. Por exemplo os novos detalhes nos mapas, numerações dos edifícios visíveis na navegação e a possibilidade de usar a câmara do telemóvel para pedir ajuda ao Google e obter novas orientações durante a navegação.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.