Perante o que aconteceu nos últimos anos, a Apple deve apresentar o iPhone 14 em setembro deste ano e o iPhone 15 no mesmo mês do próximo ano. Mas já há previsões bem animadoras sobre esse futuro modelo.
O analista Ming-Chi Kuo afirmou nas últimas horas que o iPhone 15 será o primeiro smartphone da Apple a abandonar a porta Lightning. A fonte refere que esses modelo será o primeiro a chegar com USB-C.
iPhone 15 deve ser o primeiro com porta USB-C
Como se sabe, o USB-C permitiria ao iPhone oferecer transferência de dados e velocidade de carregamento superiores aos utilizadores. O rumor de que a Apple vai migrar para esta porta acontece desde 2017, mas adensa-se cada vez mais.
As portas USB-C já são padrão nos Mac e também nos iPad Pro, mini e Air. É bom recordar que recentemente a União Europeia aprovou uma regulação que coloca a Apple entre a espada e a parede, já que obriga as marcas a utilizador a porta USB-C como padrão.
Tendo em conta que a Apple profetiza a diminuição da pegada tecnológica nos seus dispositivos, continuar a usar entrada Lightning vai contra essa ideologia. A diferença é que a Apple tem a porta Lightning patenteada, ganhando muito dinheiro com essa exclusividade.
Cabos USB-C ou Lightning custam 25 € no site da Apple
Para quem comprar um cabo de carregamento no site da Apple, vai gastar o mesmo. Atualmente um cabo Lightning para USB-C de 1 metro custa 25 € no site da Apple. Esse é o mesmo valor que os utilizadores têm de desembolsar no mesmo site por um cabo USB-C para USB-C.
Ming-Chi Kuo afirma que esta informação lhe chegou através das cadeias de distribuição da Apple. De qualquer das formas devemos manter reservas quanto à sua implementação definitiva até confirmação oficial.
Editores 4gnews recomendam: