Google apresenta o Pixel 6A! Processador de topo a preço de gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi o dia em que a Google desvendou o seu mais recente smartphone para o mercado de dispositivos de gama média. Na Google I/O, a empresa americana oficializou o novo Pixel 6A.

Este será a oferta mais acessível do portefólio de smartphones da Google. Chegará a mercados selecionados com um preço de 459 €, porém, mantém o processador de topo lançado com os Pixel 6 e Pixel 6 Pro.

Google Pixel 6A chega ao mercado com o chip Tensor

Não há como negar a inspiração do Pixel 6A nos seus irmãos topo de gama. O design do novo modelo acessível da Google herda os traços dos modelos lançados no final de 2021, nomeadamente a sua barra na traseira onde estão alojadas as suas duas câmaras.

A diferença física do Pixel 6A para os modelos mais caros prende-se com o material de construção eleito. Ao invés do vidro, a Google optou novamente por uma traseira em plástico para o seu novo produto acessível.

Também nas câmaras vemos um retrocesso face àquilo que a Google aplicou nos Pixel 6 e 6 Pro. O novo Pixel 6A chega com uma câmara principal de 12 MP com estabilização ótica da imagem e uma lente grande angular de 12 MP. Na frente temos um sensor de 8 MP.

Google Pixel 6A

Apesar destas diferenças, o Google Pixel 6A chega com o mesmo processador Tensor aplicado nos modelos de topo. Ou seja, o novo gama média da americana conta com um chip topo de gama, oferecendo o mesmo desempenho dos modelos que custam praticamente o dobro.

Relativamente ao seu ecrã, o Pixel 6A chega com um painel OLED de 6,1 polegadas com resolução Full-HD+. Todavia, a taxa de atualização do ecrã será de 60 Hz, colocando-o bastante atrás dos seus principais concorrentes neste segmento.

Google Pixel 6A

A bateria do Pixel 6A é de 4400 mAh com velocidades de carregamento de apenas 18 W. Relativamente à sua autonomia, a Google promete 24 horas de uso com uma utilização normal ou 72 horas em modo de poupança de bateria.

Nota ainda para a presença do sensor de impressões digitais no ecrã, certificação IP67, altifalantes duplos e a ausência do jack de 3,5 mm. Ausente estará também o adaptador de corrente na caixa de envio do Pixel 6A.

Por fim, importa esclarecer que o Pixel 6A continuará a não ser comercializado oficialmente em Portugal. Todavia, o produto chegará à nossa vizinha Espanha por 459 €, unicamente com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, a partir de 28 de julho e certamente não será difícil importá-lo caso queiras adquirir este produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.