Google Pixel Buds Pro são oficiais: auriculares Bluetooth com características únicas

Bruno Coelho
Comentar

A Google I/O de 2022 começou em força com a Google a apresentar bastante hardware. Apresentou o novo Pixel 6a, e deixou lamirés do que poderemos esperar dos Pixel 7, Pixel Tablet e do tão aguardado Pixel Watch. Mas foram os Pixel Buds Pro um dos destaques do evento.

Depois dos Pixel Buds, a Google apresentou os seus auriculares verdadeiramente premium, para competir com os melhores. Estes Pixel Buds Pro são os primeiros da gigante tecnológica com cancelamento ativo de ruído.

Google Pixel Buds Pro prometem adaptar-se às tuas orelhas

Além de um processador de áudio de 6 núcleos, contam com algoritmos personalizados para cancelar o ruído. De realçar ainda a funcionalidade chamada “Silent Seal”, que reconhece o formato das tuas orelhas para melhor cancelar o ruído exterior.

A nível de áudio, contam com driveres de 11 mm, com equalizador a adaptar-se ao nível de volume se assim entenderes. Além do cancelamento de ruído, também contam com modo de transparência para ouvires o que te rodeia.

google

Google Pixel Buds Pro têm sensor de pressão

Uma das melhores funcionalidades destes Pixel Buds Pro é que contam com sensor de pressão. Desta forma conseguem medir a pressão nos teus ouvidos, e aliviá-la para se manterem confortáveis. Ora aí está algo que só poderemos comprovar com testes.

Como seria de esperar, contam com Google Assistant sem necessidade de usares as mãos e têm tradução em tempo real. Além de controlos por toque, também têm resistência IPX4 nos auriculares e IPX2 na caixa.

google

Google Pixel Buds Pro com Bluetooth multiponto

Uma das melhores funcionalidades é o Bluetooth multiponto, para os poderes ligar a dois dispositivos em simultâneo. Sem cancelamento de ruído ativo ligado, prometem 7 horas de autonomia que se estende para 11 horas com este desligado.

Com o estojo de carregamento, os utilizadores podem esperar uma autonomia de 20 horas com cancelamento de ruído ativo, ou 31 horas com este desativado. Além de carregarem via USB-C, também carregam sem fios.

Os Pixel Buds Pro vão estar disponíveis a partir de 21 de julho por 199 dólares nos Estados Unidos. A disponibilidade em Portugal não é esperada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.