iPhone 14 Pro vai ficar atrás do Samsung Galaxy S22 Ultra nesta característica

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser divulgada uma imagem da configuração de câmara traseira do iPhone 14 Pro que mostra que o modelo não está equipado com um sensor periscópio.

A confirmar-se esta informação, o novo topo de gama da Apple vai ficar atrás do seu rival direto Galaxy S22 Ultra da Samsung que integra uma unidade periscópio de 10x.

Sensor periscópio será integrado no iPhone 15

iPhone 14 Pro Max
Imagem da configuração de câmara traseira do iPhone 14 Pro divulgada pelo leaker Digital Chat Station na rede social Weibo Crédito@DigitalChatStation/Weibo

Já se sabe que os modelos Pro e não Pro do iPhone 14 vão ter especificações distintas, sendo que os primeiros vão contra com um novo sensor de 48 megapixéis, enquanto que os modelos base vão manter o sensor de 12 megapixéis.

Mas agora ficámos a conhecer mais alguns pormenores, graças à divulgação de uma imagem da configuração de câmara traseira do novo iPhone 14 Pro. Nesta imagem, o modelo não parece ter uma unidade retangular, característica que diferencia uma unidade periscópio de um sensor telefoto normal.

A confirmar-se a imagem agora divulgada pelo leaker Digital Chat Station, o iPhone 14 Pro vai ficar atrás do seu rival mais direto Galaxy S22 Ultra da Samsung que integra uma unidade periscópio de 10x, com capacidade para zoom digital de 100x.

De acordo com outros rumores, a Apple estará a trabalhar num sensor periscópio que terá um zoom ótico de até 6x, mas esse sensor será integrado no iPhone 15 Pro, a ser lançado só no próximo ano.

Tudo somado e apesar de integrarem um novo sensor de 48 megapixéis, o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max vão continuar a ofrecer um zoom ótico de 3x e um zoom digital de até 15x.

Câmara frontal do iPhone 14 pode ter boas surpresas para os utilizadores

iPhone 13
iPhone 14 pode chegar com uma câmara frontal melhorada face ao modelo anterior Crédito@Apple

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a câmara frontal do iPhone 14 poderá ser melhorada em relação ao modelo anterior. Uma das novidades poderá ser a integração de foco automático que se vai refletir em fotos e vídeos com melhor qualidade.

Por outro lado, a câmara do novo modelo pode também contar com uma abertura f/1.9 contra a abertura f/2.2 usada nos smartphone Apple desde o iPhone 11. Recorde-se que é a abertura de câmara que controla a quantidade de luz que passa pelo sensor.

Nesse sentido, uma abertura menor significa que o sensor deixa passar mais luz, o que se traduz numa melhoria da qualidade das imagens captadas em condições de fraca luminosidade.

Tendo em conta que os modelo não Pro do iPhone 14 não vão estar equipados com outros "mimos" das variantes Pro, a melhoria de câmara frontal do iPhone 14 é muito bem-vinda e pode ser um argumento de venda que conquiste alguns utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt