Apple Watch Pro: este é o smartwatch robusto que vai dar que falar

Bruno Coelho
Comentar

Este será um ano diferente para os fãs do Apple Watch. Ao que indicam os vários rumores e fugas de informação, além do Apple Watch Series 8 e de um novo Apple Watch SE, será lançado um novo Apple Watch Pro este outono.

Será o tão falado Apple Watch robusto, focado em oferecer alto desempenho e maior durabilidade para desportistas exigentes. Mark Gurman, da Bloomberg, faz agora uma afirmação arriscada na última edição da sua newsletter.

A fonte afirma na newsletter Power On que o produto não terá a mesma forma quadrada dos restantes Apple Watch que bem conhecemos. É afirma que terá um ecrã maior, e que apenas será ideal para quem tem pulsos a condizer.

Design do Apple Watch Pro será uma evolução do aspeto atual

Mark Gurman refere que não devemos esperar o mesmo design quadrado que bem conhecemos, mas também não teremos um aspeto circular. Este descreve o novo design como uma evolução do formato atual.

Apple Watch Pro não deve manter design tradicional do Apple Watch
Apple Watch Pro não deve manter design tradicional do Apple Watch

Parece ser certo é que o foco do aparelho será o desporto e a robustez. Por isso, deverá terá um corpo mais durável de titânio. Além disso, é esperado com características avançadas de desporto e uma bateria para mais dias do que o habitual, até porque terá um modo de poupança mais avançado.

É bom recordar que os novos Apple Watch deverão ser apresentados no mesmo evento dos iPhone 14, como é tradição da Apple. Como tal, é esperado que conheçamos oficialmente todos os detalhes sobre este produto em meados de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.