Apple toma sérias medidas para garantir disponibilidade dos iPhone 14

Rui Bacelar
Comentar

A Apple deve apresentar a nova gama de smartphones iOS, os iPhone 14 em meados do próximo mês de setembro. Posteriormente, estes telemóveis chegarão ao mercado no final desse mês, ou no início de outubro, algo que a tecnológica de Cupertino quer assegurar.

Assim sendo, para garantir a chega dos Apple iPhone 14 sem atrasos significativos ao mercado e às mãos dos consumidores, a empresa de Tim Cook terá diversificado consideravelmente o leque de fornecedores. Tudo para impedir atrasos e frustrações.

Em setembro chega a nova gama de telemóveis Apple iPhone 14

Apple iPhone 14

Diversificar o leque de fornecedores e parceiros de produção. Esta foi a estratégia aplicada pela tecnológica norte-americana para garantir que, mesmo com possíveis atrasos na linha de produção, o consumidor não terá que esperar pelo seu novo iPhone 14.

Em simultâneo, para a empresa de Tim Cook, isto significa que não estarão tão dependentes de um determinado fornecedor de componentes. Ora, com a chegada da próxima gama de telemóveis já no horizonte, esta estratégia promete dar bons frutos.

Mais concretamente, a Apple contratou os serviços da SG Micro, empresa chinesa especializada na produção de componentes para dispositivos móveis e gadgets tecnológicos. A empresa asiática já passou na certificação de qualidade da Apple, estando agora na sua lista de parceiras e fornecedores.

SG Micro é a nova fornecedora chinesa para os Apple iPhone 14

(4/8)Company Update: SG Micro (300661)1. SG Micro had passed the quality certification of the higher-end iPhone 14 and will likely ship the PMICs (battery and level shifter) for the iPhone 14 in 2H22.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 22 de julho de 2022

As informações são agora avançadas pelo famoso analista de mercado Ming-Chi Kuo, fonte especializada na atividade empresarial da Apple. De acordo com o seu testemunho, a empresa chinesa já atingiu os critérios de qualidade exigidos pela Apple e passará a contribuir para o esforço de produção da próxima série de smartphones iOS.

O analista refere que esta empresa já tem capacidade e know-how para entregar componentes de alta qualidade para dispositivos premium, qualificando-se para o "nível Apple". Em particular, esta empresa fornecerá componentes para os modelos mais caros da Apple, os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Em suma, ao reforçar o leque de fornecedores a Apple precave e minimiza o risco de atrasos na linha de produção. Desse modo, o consumidor pode contar com o seu novo Apple iPhone 14 a tempo e horas nas lojas de todo o mundo.

(8/8)5. SG Micro's acquisition of high-end iPhone orders implies that the company's technical capabilities in the consumer electronics sector have reached the tier-1 level, improving its outlook visibility for entering into higher-end applications such as auto and server.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 22 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com