Ultimamente, a próxima geração de iPhone tem sido alvo de muitos rumores que apontam já algumas das principais especificações dos novos modelos.
Agora surgem notícias de que os próximos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem vir equipados com câmaras de 48 megapixéis, uma melhoria substancial em relação às atuais de 12 megapixeis.
iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem não ser tão "elegantes" devido ao sensor de 48 megapixéis
São muitos os rumores e alegadas fugas de informação que circulam no mundo Web sobre a próxima geração do iPhone. Umas informações, obviamente, são mais credíveis do que outras e, regra geral, o analista Ming-Chi Kuo é bastante confiável.
Agora este conhecido analista revelou que tanto o iPhone 14 Pro como o iPhone 14 Pro Max vão estar equipados com sensores de 48 megapixéis. A confirmar-se a informação este é um salto tremendo nas especificações óticas dos terminais, uma vez que atualmente contam com sensores de 12 megapixéis.
A consequência imediata da integração de um sensor maior é que os modelos 14 Pro e 14 Pro Max podem também ganhar volume, e não serem tão elegantes ao apresentarem um design um pouco mais "robusto" do que é habitual.
De acordo com Ming-Chi Kuo o comprimento diagonal do sensor de 48 megapixéis será entre 25% a 30% maior que a atual versão de 12 megapixéis. Por sua vez, o analista diz também que a objetiva de sete peças para o sensor também vai aumentar em tamanho entre 5% a 10%. Nesse sentido, é inevitável que os terminais Pro do iPhone 14 sejam mais volumosos.
Apple reduz produção de novo iPhone SE e auscultadores AirPods
Outras notícias relacionadas com a Apple dão também conta de que a empresa de Cupertino vai reduzir a produção do iPhone SE e dos auscultadores AirPods. A informação chega também através do site NikkeiAsia que avança que a Apple vai produzir menos 20% do iPhone SE já no próximo trimestre deste ano.
Mais: a gigante de Cupertino pode também reduzir a sua produção do SE em cerca de dois a três milhões de unidades, em relação aos seus planos iniciais. O analista Ming-Chi Kuo já veio confirmar esta informação e adianta que a Apple terá tomada esta decisão face à procura menor pelo seu modelo mais acessível.
Mas aparentemente não será apenas o iPhone SE a ver a sua produção reduzida, uma vez que os auscultadores AirPods também podem sofrer um corte de produção na ordem dos 10 milhões de unidades, durante este ano.
Editores 4gnews recomendam: