Apple derrota Netflix: CODA vence Óscar de Melhor Filme

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

À partida para mais uma cerimónia de Óscares, era um filme da Netflix que vinha a ser apontado como grande favorito nas últimas semanas. Mas no final das contas é o inesperado filme da Apple TV Plus a levar a principal estatueta para casa.

Parecia traçado que ‘O Poder do Cão’, da Netflix, era o grande favorito para levar o Óscar de Melhor Filme. Mas foi ‘CODA’, da concorrente Apple TV+, a vencer o principal galardão de uma cerimónia que não será esquecida.

'CODA' é o 1.º filme de um serviço de streaming a ganhar Óscar de Melhor Filme

‘CODA’ torna-se assim o primeiro filme de uma plataforma de streaming a vencer o Óscar de Melhor Filme. Os direitos deste terão sido adquiridos no Festival de Sundance por 25 milhões de dólares pela Apple. Tim Cook festejou a vitória no Twitter.

O título da Apple TV+ acabaria por ser o grande vencedor da noite, ao levar para casa três prémios. Além de Melhor Filme, ganhou ainda Melhor Argumento Adaptado e Melhor Ator Secundário (Troy Kotsur).

O nome CODA remete para “child of deaf adults”, que se refere a filhos de possas com problemas de audição. É adaptado do filme francês ‘A Família Bélier’ de 2014. Centra-se na filha (Emilia Jones) filha de um casal de pais (Troy Kotsur e Marlee Martin) e irmão (Daniel Durant) surdos, que sonha ser cantora.

Do outro lado, ‘O Poder do Cão’ partia para esta noite como grande favorito com 12 nomeações. Contudo, acabaria por ser o grande derrotado da noite, ao levar para casa apenas o Óscar de Melhor Realização, para Jane Campion.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO Zine é a nova aposta que vais querer na NOS e Vodafone
  • Samsung engana-se e promove smartphone dobrável da Oppo
  • Apple pode lançar iPad Pro com novidades há muito esperadas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.