Apple pode lançar iPad Pro com novidades há muito esperadas

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, entre setembro e novembro deste ano a Apple poderá lançar um novo modelo iPad Pro.

De acordo com informações agora divulgadas, o tablet pode trazer consigo novidades há muito desejadas: carregamento MagSafe e o poderoso chip M2.

Novo iPad Pro com carregamento MagSafe e chip M2

Apple iPad Pro
O iPad Pro está disponível em Portugal a partir de 909 euros

Aparentemente, a Apple prepara-se para lançar um novo modelo iPad Pro ainda este ano. Segundo o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, a empresa de Cupertino irá fazer o lançamento entre setembro e novembro.

Anteriormente, o conhecido jornalista tinha já avançado que em 2022 a Apple poderia lançar os "equipamentos mais arrojados da sua história" e parece que o novo iPad Pro pode ser um deles.

Mas Gurman vai mais longe e adianta também que o novo modelo Pro do tablet da Apple pode finalmente trazer uma das características mais aguardadas: carregamento MagSafe.

Espera-se igualmente que o novo iPad Pro seja também alvo de uma grande atualização no seu interior e que a Apple o equipe com o processador M2, o tão antecipado sucessor do chip M1, também proprietário da Apple.

De acordo com informações disponíveis, o processador M2 deve integrar oito núcleos, à semelhança do seu antecessor, mas irá fornecer um desempenho e eficiência energética superiores, graças ao processo de 4 nm da TSMC com o qual irá ser fabricado.

Para já, são ainda desconhecidas as restantes especificações técnicas, mas é provável que nas próximas semanas o novo iPad Pro seja alvo de mais fugas de informação que revelem um pouco mais das surpresas que poderá trazer consigo.

Novo modelo MacBook de 15 polegadas não faz parte da série Air

Predictions for Apple's potential 15" notebook in 2023:1. Mass production in 4Q23 if all goes to plan.2. Although a larger display generally consumes more power, the design goal is to use the same 30W power adapter as MacBook Air.3. It might not be called MacBook Air. https://t.co/R3UfxNWZW1

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 24 de março de 2022

Entretanto, outras notícias relacionadas com a linha de hardware da Apple dão conta de que a marca pode estar a trabalhar num novo MacBook com um ecrã maior de 15 polegadas. De imediato vários rumores apontaram que este seria um novo membro da família Air.

Mas o analista Ming-Chi Kuo, na rede social Twitter, afirmou que este portátil não seria um modelo Air e que só vai chegar no próximo ano. Kuo vai mais longe e afirma que, apesar de o modelo contar com um ecrã maior que consome mais energia, a Apple pretende que este novo portátil use o mesmo adaptador de 30 watts do modelo Air.

De resto, Ming-Chi Kuo afirma ainda que a produção em massa do novo equipamento terá início no quarto trimestre do próximo ano, se tudo correr como a Apple planeou.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.