iPhone 14 pode chegar com detalhe inesperado no ecrã

Bruno Coelho
Comentar

Os iPhone 14 só serão apresentados em setembro deste ano. Mas os rumores sobre os futuros smartphones da Apple começaram a surgir antes do lançamento da anterior geração, com detalhes sobre uma esperada mudança no ecrã.

À data, uma fuga de informação de Jon Prosser dava conta de que os iPhone 14 chegariam com um punch-hole (buraco) no ecrã para alojar a câmara frontal. Mas novos dados falam em algo ligeiramente diferente.

iPhone 14 pode chegar com a maior mudança de design desde 2017

Na Newsletter Power On, Mark Gurman da Bloomberg, dá conta de que os iPhone 14 podem chegar com uma perfuração em forma de pilha no ecrã. Mas esta teria de dar para alojar todos os sensores necessários da Apple para a câmara, Face ID e ecrã.

Anteriormente já vimos o site The Elec a afirmar que o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chegariam com um punch-hole no ecrã. Um pormenor que seria a grande mudança de design o ecrã desde 2017.

Pill-shaped hole - iPhone 14 concept 📱#iphone14 #ios16 pic.twitter.com/zpgq9Prrwq

— Angelo Libero Designs (@ALibero_designs) 1 de janeiro de 2022

Recorde-se que foi nesse ano que a Apple apresentou o iPhone X, com a controversa notch. Desde esse modelo que a característica se mantém nos smartphones da Apple, e só com os iPhone 13 sofreu uma ligeira redução pouco notória.

Será sempre interessante perceber como a vai ser a abordagem da Apple em relação a esta esperada mudança de design. Com tantas indicações nesse sentido, começa a acreditar-se que será em 2022 que isso acontece.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.