OnePlus 10 Pro: smartphone revela todos os seus segredos antes da apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus está a ultimar os preparativos para a apresentação e posterior lançamento no mercado da próxima gama de smartphones OnePlus 10. Com efeito, a fabricante chinesa já confirmou o evento de apresentação para o dia 11 de janeiro, data em que finalmente ficaremos a conhecer o OnePlus 10 Pro, bem como a versão standard deste smartphone Android.

Entretanto, novos detalhes, imagens e especificações técnicas continuam a chegar à Internet, revelando gradualmente os segredos dos novos produtos. Ao que tudo indica, estas serão as principais caraterísticas dos novos telefones Android, agora que a OnePlus está oficialmente sob o comando da OPPO.

Este será o aspeto geral do smartphone OnePlus 10 Pro

A fuga de informação foi perpetrada pelo leaker indiano Ishan Agarwal, fonte profícua e fiável. Aliás, esta é uma das melhores fontes de informação relativamente à OnePlus ao longo dos últimos anos, trazendo-nos agora não só a imagem supra, como também o leque de especificações técnicas que, supostamente, marcarão presença no smartphone mais avançado.

Teremos assim no OnePlus 10 Pro um ecrã do tipo LTPO AMOLED com taxa de atualização variável até 120 Hz, bem como uma resolução Quad-HD+ e um total de 6,7 polegadas de diagonal. O processador, sem surpresas, será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, o mais poderoso chipset para dispositivos Android.

Em seguida temos também uma câmara principal tripla com o logótipo da Hasselblad a emprestar alguma da sua credibilidade ao telefone. Esta câmara principal será tripla, composta por um sensor de 48 MP, um segundo sensor de 50 MP, bem como um terceiro de 8 MP. Importa lembrar que fruto da parceria entre a OnePlus e a Hasselblad temos várias otimizações incluídas no software.

As principais especificações técnicas do OnePlus 10 Pro

O leaker informa também que o telefone terá uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 80 W. De igual modo, terá carregamento sem-fios rápido a 50 W. Já na parte frontal terá ainda uma câmara fotográfica de 32 MP com objetiva grande angular, ideal para as fotografias de grupo.

Até ao momento, contudo, não foram confirmados os valores de armazenamento interno, nem a quantidade de memória RAM. No entanto, contamos com pelo menos duas configurações para estes parâmetros, podendo incluir desde 8 até 16 GB de memória RAM e 128 GB a 512 GB de armazenamento interno. Sabemos, sim, que este será do tipo UFS 3.1 e que a RAM será LPDDR5.

Podemos ainda apontar a presença de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, possivelmente com um novo tipo de sensor ultrassónico para agilizar este processo. Por fim, contamos também com a OxygenOS 12, baseada já no Android 12.

  • Ecrã: LTPO AMOLED com 6,7″ polegadas
  • Resolução Quad HD+ e taxa de atualização variável até 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM LPDDR5
  • Memória interna UFS 3.1
  • Câmara principal: 48 MP + 50 MP + 8 MP
  • Câmara secundária: 32 MP
  • Bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 80 W
  • Carregamento wireless a 50W
  • Extras: Leitor de impressões digitais no ecrã
  • Sistema operativo: Android 12 com a OxygenOS 12

Telefones devem ser apresentados a 11 de janeiro de 2022

Os novos smartphones OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro será apresentado oficialmente a 11 de janeiro. Até lá, contamos com novas fugas e informação, bem como os teasers da própria marca para aumentar a curiosidade dos fãs e entusiastas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIX 5: acreditas neste conceito com câmara telescópica de 200x?
  • Top 10: os smartphones mais poderosos na AnTuTu em dezembro de 2021
  • MIUI 13 Global chega em janeiro a estes 19 smartphones Xiaomi
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.