OPPO: revelado preço abaixo de 700 euros do próximo topo de gama

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Prevista para chegar no primeiro trimestre de 2022, a série topo de gama Find X5 da OPPO pode incluir especificações de topo a um preço "amigo".

Isto se se confirmar características como o processador MediaTek Dimensity 9000 emparelhado com 8 ou 12 GB de RAM e preços inferiores a 700 euros para os modelos.

OPPO Find X5: especificações cruciais reveladas online

Apesar da nova série topo de gama Find X5 da OPPO só chegar em março de 2022, as especificações principais dos modelos têm vindo a ser reveladas online, assim como o preço a que vão ser disponibilizados.

E a confirmarem-se todas as informações reveladas até agora, as notícias não podiam ser melhores, uma vez que estamos perante modelos com especificações de topo, mas com um custo acessível que se torna muito sedutor.

Na rede social chinesa Weibo, o leaker Arsenal publicou um longo texto que revela todas as especificações da nova gama da OPPO. Comecemos pelo ecrã AMOLED que de acordo com o leaker terá 6,78 polegadas e uma resolução de 2048 x 1081 pixéis, ou seja 2K. O ecrã terá uma taxa de atualização dinâmica de 1 Hz a 120 Hz e vai contar com a tecnologia LTPO da Samsung.

Aos comandos do Find X5 estará o MediaTek Dimensity 9000

Já no que respeita ao processador, a OPPO optou por equipar a série Find X5 com o chip mais recente da MediaTek, o Dimensity 9000, que poderá estar emparelhado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM. Por sua vez, o armazenamento interno terá duas versões disponíveis, uma com 128 GB e outra com 256 GB.

Na parte ótica, o Find X5 terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário Sony IMX766 de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, complementado por um sensor ultrawide também Sony IMX 766 de 50 megapixéis e m terceiro sensor Samsung S5K3M5 de 13 megapixéis com zoom ótico de 2X.

Na zona frontal, as informações reveladas online apontam para uma câmara Sony IMX615 de 32 megapixéis paa selfies e chamadas de vídeo. A alimentar o equipamento estará uma bateria de 5000 mAH com suporte para carregamento rápido de 80 watts e para carregamento sem fios de 50 watts.

OPPO aposta em preço acessível para as variantes disponíveis do Find X5

Mas o conhecido leaker Arsenal não se limitou a revelar todas as especificações cruciais da nova série de topo da OPPO, tendo desvendado também os preços com que cada variante será disponibilizada.

Assim, sabemos agora que a versão de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno vai ter um custo aproximado de 620 euros enquanto que a versão de 12 GB de RAM com 256 GB de memória interna vai custar cerca de 690 euros.

Tendo em conta todas as especificações agora reveladas, a confirmarem-se este preços estamos perante um topo de gama, equipado com um dos processadores mais recentes do mercado, por um custo que não chega aos 700 euros. O que o torna um modelo bastante apetecível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: protótipos mostram-nos o que os smartphones podiam ter sido
  • ASUS ZenFone 9 e ASUS ROG Phone 6 têm design oficial revelado
  • OnePlus 10 Pro: smartphone revela todos os seus segredos antes da apresentação
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt