A série iPhone 14 continua a ser líder nas vendas globais de smartphones, mas parece que no índice de satisfação do cliente, os modelos não são tão bem-sucedidos.
De acordo com um estudo recente, os modelos do iPhone 14 estão a descer nas avaliações dadas pelos próprios utilizadores.
iPhone 14 regista um baixo índice de satisfação de cliente
Ainda que a Apple possa estar contente com as vendas globais da série iPhone 14 que se mantém na liderança dos smartphones mais vendidos, outros dados podem deixar a empresa mais apreensiva.
Um estudo recente realizado pela PerfectRec revelou que a atual série de smartphones de topo da Apple está a registar um índice de satisfação de cliente inferior à geração anterior.
Este estudo analisou mais de 600 mil comentários do Google, feitos por utilizadores Apple desde o modelo iPhone 4. A conclusão retirada foi que os modelos da série iPhone 14 têm um índice de satisfação de cliente inferior ao obtido pelo iPhone 13.
Vamos a dados concretos. O iPhone 14 caiu oito pontos percentuais face ao modelo anterior que tinha um índice de satisfação de 80%. O iPhone 14 Pro registou a mesma queda de 8% enquanto o iPhone 14 Pro Max caiu seis pontos percentuais relativamente ao seu antecessor.
Olhando mais para trás, o iPhone 13 Pro Max é o modelo Apple com um índice de satisfação maior, cerca de 86%. Já o iPhone 5C é o que regista a pontuação mais baixa com apenas 64% dos utilizadores a classificá-lo como o melhor.
Vendas continuam a correr bem ao iPhone 14
Apesar de este estudo mostrar que o índice de satisfação do cliente em relação ao iPhone 14 podia ser melhor, os modelos da série continuam a ser dos mais vendidos, a nível global.
No último relatório financeiro, referente ao segundo trimestre fiscal do ano, divulgado pela Apple, foi revelado que o iPhone 14 gerou 51,33 mil milhões de dólares em vendas.
Este valor superou as expetativas dos analistas de Wall Street que estimavam 48,84 milhões, assim como ultrapassa a receita de 50,57 mil milhões de dólares obtida pelo iPhone 13 no segundo trimestre fiscal do ano passado.
Editores 4gnews recomendam: