iPhone enfrenta problema peculiar na bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é conhecida por preferir melhorar as especificações ou componentes já habituais nos smartphones ao invés de introduzir grandes inovações.

Mas parece que alguns dos modelos do seu smartphone icónico estão a sofrer de um problema peculiar: após seis meses as baterias incham provocando problemas no ecrã.

Baterias inchadas no iPhone 13 e 14 Pro seis meses após a compra

imagem iPhone 14 Pro
Alguns modelos do iPhone 14 Pro e iPhone 13 revelaram problemas com a bateria Crédito@Apple

Uma das estratégias da Apple é garantir estabilidade aos seus utilizadores, preferindo melhorar as especificações ou componentes do iPhone em vez de o rechear de inovações.

Tome-se como exemplo, a câmara traseira do terminal. Apenas no ano passado a empresa de Cupertino integrou um sensor com 48 megapixéis nos seus modelos Pro. Até aí limitou-se a integrar melhorias para a captação de imagens.

Mas parece que esta estratégia nem sempre resulta. De acordo com relatos de utilizadores recentemente divulgados no mundo Web, os modelos iPhone 13 e 14 Pro estão a enfrentar um problema peculiar.

Dizem os utilizadores que após seis meses da compra destes terminais, a bateria começou a inchar significativamente. As mesmas fontes garantem que deram um uso normal aos dispositivos, afirmando ainda que essa não pode ser a fonte do problema.

Pior: o inchaço das baterias foi de tal forma significativo que provocou danos no ecrã. Os utilizadores relatam ainda que contactaram o apoio técnico da Apple que se mostrou reticente em aceitar a situação e resolvê-la.

Ainda assim, esse apoio técnico recebeu os terminais para avaliação, tendo os mesmos sido devolvidos, sem a empresa aceitar o problema. Ainda segundo os utilizadores, depois dos dispositivos terem passado pelo apoio técnico, o problema da bateria tinha desaparecido, mas esta era considerada pelo smartphone como um “componente desconhecido”.

Até agora a empresa de Cupertino não fez qualquer comentário público sobre a situação. Teremos de aguardar mais algum tempo para confirmar se este é um problema generalizado ou se apenas uma parte da produção terá sido afetada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt