iPhone 14 Pro: afinal o ecrã pode não ser bem como se esperava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos meses, proliferou a fuga de informação de que a Apple faria finalmente mudanças no ecrã dos iPhone 14 Pro. A notch, que perdura desde 2017, daria lugar a um punch-hole e pilha que acolheria a câmara frontal e sensores como o Face ID.

Agora, a menos de uma semana da apresentação destes modelos, surge um rumor a vaticinar que o aspeto do ecrã pode não ser bem como se esperava. Isto porque a pilha e o punch-hole poderão ser “unidos” através de pixeis desligados nessa zona do ecrã.

Píxeis desligados podem "unir" punch-hole e pilha no ecrã dos iPhone 14 Pro

Esta ideia é avançada por uma fonte anónima ao site MacRumors, e acaba por ser confirmada nas redes sociais na China. A origem desta informação terá vindo de funcionários envolvidos na produção dos iPhone 14 Pro, oriundos da empresa Foxconn.

Possível aspeto do ecrã do iPhone 14 Pro desligado (esquerda) e ligado (direita)
Possível aspeto do ecrã do iPhone 14 Pro desligado (esquerda) e ligado (direita)

Ao que é também indicado 9to5Mac, esta zona poderá ser usada para mostrar os indicadores de privacidade da Apple. Caso não saibas, a luz verde indica quando a câmara está a ser usada, e a amarela é relativa ao microfone do aparelho.

Para o utilizador poderão ser só vantagens. Isto porque se abre mais espaço na barra de estado para mais ícones, e algumas apps poderão ser adaptadas para mover para essa zona alguns dos controlos. É o caso da app da câmara, segundo esta fonte.

Assim pode ser o ecrã do iPhone 14 Pro. Crédito: 9to5Mac
Assim pode ser o ecrã do iPhone 14 Pro. Crédito: 9to5Mac

É ainda referido que essa zona onde os pixeis serão momentaneamente apagados, poderá estar ligada em várias situações. Na visualização de vídeos, por exemplo, deverá poder ser utilizada da forma esperada.

Em todo o caso, devemos olhar para esta informação com uma pitada de sal. A ideia faz sentido, mas terá de ser confirmada pela Apple na próxima quarta-feira, 7 de setembro, no evento ‘Far Out’.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.