iPhone 13 Pro: este é um dos grandes segredos por trás da boa autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura tanto o iPhone 13 Pro como o iPhone 13 Pro Max já foram dissecados ao pormenor. E a taxa de atualização variável até 120Hz é um dos grandes destaques destes terminais.

Embora a Apple tenha aumentado a bateria dos equipamentos, poderia pensar-se que os 120Hz os colocaria num cenário de autonomia inferior face aos antecessores. Mas assim não acontece.

Tal como te mostramos mais em detalhe neste artigo, todos os iPhone 13 surpreendem positivamente ao nível da autonomia. Mas o grande destaque vai para os números “absurdos” do iPhone 13 Pro Max.

Taxa de atualização variável até 10Hz é trunfo para autonomia dos iPhone 13 Pro

Estes números não se devem apenas a uma bateria com maior capacidade, e ao processador A15 Bionic. Ao contrário de alguns dos seus concorrentes, em que a taxa de atualização varia entre os 60Hz e os 120Hz, o iPhone 13 Pro (e Pro Max) consegue variar até 10Hz.

iPhone 13 Pro Max

Isto significa que, quando uma app o proporciona, o iPhone 13 Pro Max faz uso da tecnologia ProMotion para te oferecer os 120Hz. Mas se tal não for necessário, desce aos 10Hz e poupa bateria.

Infelizmente a implementação do ProMotion nos iPhone 13 Pro é feita automaticamente apenas nas aplicações do sistema. Isto significa que as aplicações de terceiros estão a ser atualizadas pelos desenvolvedores para abarcar essa possibilidade.

O iPhone 13 Pro Max chegou a Portugal por 1079 €, na variante de 128 GB. No nosso país e com a mesma capacidade de armazenamento, o iPhone 13 Pro Max começa nos 1279 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.