Ainda há esperança para quem aguarda pelos Apple AirPods 3 em 2021

Carlos Oliveira
Comentar

A oferta de auriculares sem fios TWS da Apple há muito que aguarda pelo lançamento dos AirPods 3. Este acessório foi amplamente apontado para o evento de setembro passado, porém, tal não se verificou.

Com o ano a caminhar para o final, alguns começam já a temer que os AirPods 3 possam ser adiados para 2022. Contudo, um novo relatório da Digitimes reforça a tese que estes auriculares serão revelados ainda em 2021.

AirPods 3 podem ser revelados em outubro

Várias fontes já referiram que a apresentação dos AirPods 3 poderia acontecer durante o mês de outubro. O novo relatório da Digitmes não oferece uma data para o acontecimento, mas reforça a convicção de que este gadget será revelado até ao final do ano.

Apple AirPods 3

Importa recordar que a mesma fonte adiantou recentemente que a Apple já teria iniciado a produção em massa dos AirPods 3. Este é, habitualmente, um forte indicador de que o produto em causa se prepara para ser apresentado.

Como a Apple o fará não é consensual. Poderá introduzir os AirPods 3 aquando da apresentação dos novos MacBook Pro ou através de um simples comunicado à imprensa, aliás, há semelhança do que aconteceu com os AirPods 2.

O que esperar dos AirPods 3

Vários rumores sustentam que a terceira geração dos AirPods será a maior renovação vista desde o modelo original. Com efeito, teremos uma grande revolução de design, aproximando-os mais da linha AirPods Pro.

Os AirPods 3 contarão assim com um design mais compacto, potenciado pela redução da sua haste. As pontas serão também de silicone, dois traços que atualmente associamos aos AirPods Pro.

Pese embora as grandes semelhanças estéticas com a linha de auriculares de topo de Apple, não é expetável que os AirPods 3 cheguem com cancelamento ativo de ruído. Essa funcionalidade permanecerá exclusiva do modelo Pro para dar um forte sentido de diferenciação as linhas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.