Apple dá início à distribuição do iOS 15.0.1 e iPadOS 15.0.1 para iPhone e iPad

Rui Bacelar
Comentar

A mais recente distribuição do sistema operativo iOS, para iPhone, e iPadOS, para iPad, começa agora a ser distribuída pela Apple. É inevitável que, em qualquer grande atualização permaneçam alguns erros, ou surjam novos bugs e o iOS 15 não foi exceção.

Vimos, com efeito, o relato de vários erros aquando da instalação do novo iOS 15 e / ou iPadOS 15 nos tablets da maçã. Ainda que alguns fossem meramente circunstanciais, outros eram mais gravosos como o que afetava o desbloqueio do Apple Watch.

Está em distribuição o software iOS 15.0.1 e iPadOS 15.0.1

Apple iOS 15
O iOS 15.0.1 chega agora aos telefones Apple iPhone.

Após ter sido descoberto na semana passada, o problema envolvia o iPhone e o relógio Apple Watch. Mais concretamente, era difícil, ou por vezes impossível, desbloquear o iPhone com o Apple Watch, sendo esta uma função bastante popular durante a pandemia.

Note-se que não foi detetada uma razão aparente para que este erro se verificasse. No entanto, estava presente e, desde então, contávamos com uma atualização expedita. Agora, damos conta da sua chegada aos iPhone em Portugal com o iOS 15.0.1.

Melhor ainda, esta atualização incremental para o sistema operativo vem ainda corrigir outros bugs detetados no decurso dos últimos dias. Assim, de acordo com a Apple, esta é um update que devem instalar logo que possível para garantir um ótimo funcionamento dos dispositivos móveis em questão.

Atualização vem corrigir vários problemas do iOS 15 e iPadOS 15

Apple iOS 15.0.1
Ecrãs de atualização e respetivos detalhes para iPhone e iPad.

De acordo com a Apple, o iOS 15.0.1 vem resolver de 3 problemáticas já identificadas na versão inicial da distribuição. Portanto, caso tenham sentido o impacto de algum destes erros, a instalação do novo software é altamente recomendada.

A saber:

  • Desbloqueio do iPhone com o Apple Watch podia não funcionar em modelos de iPhone 13
  • Apresentação incorreta de armazenamento cheio pela aplicação Definições
  • Meditações áudio podiam iniciar inesperadamente um treino no Apple Watch para alguns subscritores do Fitness +

Por fim, os utilizadores de iPad e iPhone podem procurar já esta atualização nos respetivos dispositivos através da aplicação Definições. Mais concretamente, acedam às Definições e, em seguida, a Geral, bastando agora descer até Atualização de Software.

Ao tocar nessa opção o dispositivo deve encontrar já o iOS 15.0.1 ou iPadOS 15.0.1, bastando aceitar para dar início à atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.