iPhone 13 mini: futuro ainda será "pequeno" para a Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No último semestre de 2020, a Apple apresentou ao mundo os seus mais recentes smartphones. Entre os quatro novos modelos, a empresa da maçã trincada decidiu apostar no iPhone 12 mini, que parecia ser muito desejado pelos consumidores.

O equipamento destaca-se por ter 5.4” polegadas, o que pode ser considerado pequeno para os padrões da atualidade, onde os smartphones andam (praticamente) todos acima das 6” polegadas. Infelizmente os números de vendas não correspondem ao que se previa.

Apesar do fracasso do iPhone 12 mini, Apple planeia lançar o iPhone 13 mini em 2021

Mesmo não sendo o sucesso que a empresa de Cupertino esperava, é agora indicado que a aposta é para continuar. Segundo o reputado leaker Jon Prosser, o iPhone 13 mini será uma realidade em 2021.

Tal como podes ver em vídeo, Jon Prosser refere que as suas fontes lhe adiantaram que a Apple planeia lançar o iPhone 13 mini. Mesmo que, para tal, seja necessário fabricar menos modelos do que seria inicialmente previsto.

É importante recordar que outro equipamento que em 2020 ocupou algum deste espaço de desejo por smartphones pequenos foi iPhone SE 2020. Mesmo com um design mais antigo, acaba por agradar a muita gente por ter um preço bem mais atrativo: 499 € contra 829 €.

iPhone 12 mini

Um dos compromissos feitos pela Apple no iPhone 12 mini foi a curta bateria, que acabou por desiludir alguns possíveis interessados. E tal como a 4gnews avançou, tudo indica que o fabrico destes modelos deve ser parado a partir do segundo semestre deste ano. Isso indica que os modelos já fabricados serão suficientes para satisfazer a procura futura.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.