Apple Watch atinge número histórico de utilizadores a nível global

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch tornou-se um verdadeiro símbolo no segmento dos relógios inteligentes, com o seu design quadrado. Anunciado em setembro de 2014, e lançado em abril de 2015, atingiu agora um marco verdadeiro histórico após seis versões.

Apple Watch já vendeu mais de 100 milhões de unidades a nível global

A Above Avalon, focada na análise da Apple de uma perspetiva de Wall Street e Silicon Valley, avançou que já foram vendidas globalmente mais de 100 milhões de unidades deste smartwatch.

No gráfico partilhado pela fonte é demonstrado o crescimento ao longo dos primeiros anos de vida do Apple Watch. Tudo começou em 2015 com 10 milhões de unidades vendidas, e em 2018 já eram 50 milhões. Daí para 2020, o número terá dobrado e atingido os 102 milhões.

Só no ano passado, em 2020, a Apple expediu qualquer coisa como 30 milhões de unidades do Apple Watch. E há que dizer que este é um dos produtos mais caros do seu segmento, e apenas francamente viável por quem já esteja no ecossistema da Apple.

35% dos utilizadores de iPhone nos Estados Unidos têm um Apple Watch

Globalmente a aceitação dos utilizadores Apple é ainda curta. Com mais mil milhões de utilizadores ativos de iPhone, apenas 10% desse valor já terão adquirido um Apple Watch. No entanto, nos Estados Unidos, 35% dos utilizadores de iPhone já têm um Apple Watch.

O Apple Watch revela-se assim o quarto produto mais popular do ecossistema da Apple. Encontra-se atrás do iPhone, iPad e Mac, por esta ordem. A fonte refere que este terá possibilidade de ultrapassar os Mac em 2022, caso mantenha este ritmo de crescimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple implementa novas medidas de privacidade no Safari com o iOS 14.5
  • Usar Android em vez de iPhone é melhor para a tua relação, diz estudo
  • Apple TV 6 com A14 Bionic e novo comando apontada ao final do ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.