Apple: novo iPad Pro chega já em março e não virá só

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Jon Prosser, o reconhecido leaker com fortes ligações à Apple, voltou a partilhar os seus conhecimentos com os seus seguidores. Através do Twitter, chegam-nos mais informações acerca dos próximos lançamentos da empresa americana.

Uma das revelações que Prosser fez hoje diz respeito ao próximo tablet de topo da Apple. O novo modelo do iPad Pro deverá ser apresentado já em março próximo, contextualizado nas habituais revelações de primavera da marca.

Novo iPad Pro chega já em março, possivelmente com novo ecrã

Um ano volvido face à apresentação da última geração iPad Pro, a Apple brindar áos seus utilizadores com um novo modelo. Este, porém, não deverá trazer grandes novidades estéticas ou na estrutura do tablet.

A grande novidade do próximo iPad Pro deverá prender-se com a tecnologia do seu ecrã. Vários rumores sustentam uma transição para a tecnologia Mini-LED, aproximando ainda mais os seus ecrãs das virtudes do OLED.

Porém, com o recurso à tecnologia Mini-LED, a Apple continuará a usar painéis LCD, bem mais económicos que os OLED. Graças a esta nova tecnologia, estes apresentarão melhores níveis de brilho, maior eficiência energética e menor risco de burn-in no ecrã.

AirTags farão companhia ao novo iPad Pro

Este acessório foi o que motivou a revelação, por parte de Jon Prosser, da apresentação do novo iPad Pro. Este último surgiu apenas como resposta a uma questão de um dos seus seguidores.

Jon prosser afirma, assim, que as já várias vezes rumorejadas AirTags serão finalmente apresentadas em março. Os sucessivos adiamentos na revelação deste gadget parecem ter terminado e já não faltará muito para conhecermos o produto de forma oficial.

As AirTags serão pequenos dispositivos localizadores que poderás acoplar aos teus objetos mais precisos ou suscetíveis de esquecimento. Serão os diretos concorrentes aos Tile ou às Galaxy SmartTag.

Há já cerca de um ano que se fala no lançamento das AirTags, porém, estas têm sido constantemente adiadas. Tudo indica que os contratempos a elas associadas estejam definitivamente resolvidos, tendo o produto chegado ao ponto de estarem preparadas para um anúncio oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch atinge número histórico de utilizadores a nível global
  • Apple implementa novas medidas de privacidade no Safari com o iOS 14.5
  • Usar Android em vez de iPhone é melhor para a tua relação, diz estudo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.