Apple AirTags: localizador está prestes a ser lançado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde há vários meses que ouvimos rumores sobre o lançamento das AirTags. O dispositivo localizador teria supostamente previsão para ser lançado num dos eventos do final do ano passado, mas tal não veio a acontecer.

Agora é avançado por uma fonte bastante credível que o lançamento deste novo produto da Apple vai ocorrer já no próximo mês de março. E quem o diz é o implacável Jon Prosser na rede social Twitter.

AirTags are still on for March. Haven’t heard of any further delays this time. 🤞

— Jon Prosser (@jon_prosser) 12 de fevereiro de 2021

“AirTags mantêm-se para março. Não ouvi mais nada sobre adiamentos”, pode ler-se na publicação do prolífico leaker. E o que nos faz acreditar na credibilidade desta fonte é o seu histórico de afirmações acertadas.

Jon Prosser acertou na data de apresentação do iPhone SE 2020 e Galaxy S21

Foi, por exemplo, Jon Prosser quem divulgou qual seria a data de apresentação do iPhone SE 2020 com alguma antecedência. E é bom recordar que ainda em novembro avançou também os Galaxy S21 seriam apresentados globalmente a 14 de janeiro.

Em meados do ano passado uma patente revelou como poderia funcionar este produto. Na prática, poderás ligá-lo a smartphone ou tablet, e acoplá-lo ao objeto desejado para que nunca o percas (por exemplo, chaves de casa ou carteira). Foi ainda revelado um mockup, que pretende reproduzir a escala real do produto.

Recorde-se que durante a apresentação dos Galaxy S21, a Samsung apresentou as SmartTags com preço inicial de 29,90 €, que funcionam por Bluetooth. Mas espera-se que a Apple vá mais além na versatilidade de transmissão e no preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.