O Instagram tem vindo a crescer exponencialmente, contudo, não é uma ree social perfeita. Ainda que tenha criado um negócio para as marcas e influencers, a rede social não é propriamente criada para o efeito.
Exemplo disso é a impossibilidade de criar links nas descrições das fotografias. Contudo, a patente do Facebook (empresa mãe do Instagram) dá uma solução. Os utilizadores podem pagar para que tal aconteça.
Solução do Instagram seria cobrar 2$ para colocar um link
A patente não podia ser mais descritiva da característica. Quando a aplicação identificava que existia um URL, um pop-up saltaria para ativares o link por 2$. O equivalente a 1,69€.
Esta era uma solução para muitas marcas ou influencers que acreditavam que aquele link lhes podia trazer um rendimento extra que iria pagar por esse valor.
Contudo, não é para todos os utilizadores. Imagina que publicávamos todas as notícias como fotografia no Instagram e colocávamos um link? Rapidamente íamos à falência.
Ainda assim parece-me uma solução plausível para que o Instagram deixe as típicas "link na Bio". Ou então os típicos "Swipe up" nas Stories e que só alguns utilizadores verificados o podem fazer.
Uma patente nada garante
Vale, contudo, a pena frisar que esta é apenas uma patente da ideia. Ou seja, não é nada garantido. Aliás, a patente foi inicialmente registada em 2016. Acredito plenamente que se o Insragram o quisesse ativar já o tinha feito. Até que uma solução chegue, continuaremos a ler os típicos "link na bio" na descrição das fotografias.
Entretanto, já que aqui estás, se quiseres, dá um salto ao nosso Instagram e aproveita para seguir. Algo me diz que vais gostar do que estamos a fazer.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Assistant tem novidade que te vai dar muito jeito em casa
- Misterioso smartphone da Xiaomi passa por certificação e revela um segredo
- iPhone SE 2020 está com um belo desconto. Aproveita antes que acabe