Instagram já te deixar marcar os melhores comentários. Vê como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram continua a oferecer cada vez mais possibilidades aos seus utilizadores. E a última novidade a ficar disponível para qualquer utilizador desta rede social, é a possibilidade de marcar comentários do topo das publicações.

Esta é uma possibilidade que estava a ser testada por um reduzido número de utilizadores desde maio. Mas a rede social detida pelo Facebook anunciou que os ‘comentários marcados’ já foram disponibilizados globalmente.

Today we’re rolling out pinned comments everywhere. 📌That means you can a pin a few comments to the top of your feed post and better manage the conversation. pic.twitter.com/iPCMJVLxMh

— Instagram (@instagram) 7 de julho de 2020

Como marcar um comentário no Instagram

  • Clicar na publicação desejada
  • Abrir a secção de comentários
  • Dar um ‘toque longo’ no comentário preferido
  • Clicar no símbolo do ‘pionés’ para o marcar
4gnews Instagram
Agora já podemos marcas os comentários mais 'pika' no Instagram da 4gnews

Podes marcar até 3 comentários no topo das tuas publicações no Instagram

Deves ter em conta que o Instagram te oferece a possibilidade de marcar até três comentários no topo das publicações. E estes serão facilmente distinguíveis, já que dirão ‘marcado’ e terão o ícone do ‘pionés’.

Caso o teu comentário seja marcado por outro utilizador numa publicação sua, vais também receber uma notificação. Assim terás uma melhor noção se o teu comentário reúne preferências junto de outros utilizadores.

Esta é uma funcionalidade que já existe, por exemplo, no Youtube, e que certamente muitos utilizadores vão gostar. Será uma forma de utilizadores mais populares desta rede social mostrarem alguma ‘gratidão virtual’ junto dos seus seguidores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.