WhatsApp pode vir a ser integrado com o Facebook Messenger. Vê as provas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A última versão do código do Messenger, mostra evidências de que o Facebook pode estar a trabalhar em estabelecer planos antigos. E como tal, em breve podemos ter uma integração do WhatsApp no Messenger.

Graças à página WABetainfo, que colocou as mãos na última versão do Messenger, vemos várias referências ao “whats_app”. E isto pode significar que em breve poderás usar o Messenger para responder às tuas mensagens do WhatsApp.

Grande diferença entre WhatsApp e Messenger está na segurança

Caso não saibas, a grande diferença entre estes dois serviços é que o WhatsApp grava as informações da tua conversa no próprio dispositivo. Além de não teres anúncios, existe uma encriptação ponta-a-ponta para que as tuas mensagens estejam em segurança.

No caso do Messenger, é diferente, já que as tuas conversas são armazenadas na nuvem, e ficam disponíveis em qualquer dispositivo onde tenhas conta. E caso haja uma qualquer junção entre ambas as plataformas, o conteúdo da tua mensagem do WhatsApp, não poderia ser partilhado com os servidores do Facebook.

É referido pela fonte que o Messenger terá de incorporar um novo protocolo para que uma funcionalidade destas se venha a tornar possível. Caso se perdesse o fator de segurança no WhatsApp, tornaria a app inócua para muitos utilizadores.

Deves ter em conta que estas são funcionalidades em desenvolvimento. Como tal, estas referências podem vir a ser alteradas ou destruídas. Mas será interessante perceber se o Facebook vai mesmo avançar com esta integração.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: Confirma que não tens nenhuma destas Apps no teu Android! Sabe a razão
  • Google continua a sua guerra contra a aplicação da AnTuTu
  • Google Pixel 5: renders levantam muitas questões acerca do seu design
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.