WhatsApp vai ter Dark Mode na versão desktop!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, o WhatsApp anunciou que iria passar a implementar o Dark Mode na versão de desktop da aplicação. A atualização começou a ser disseminada em massa hoje, onde utilizadores já podem ter o modo escuro também nos computadores, não só no smartphone.

Para tal, basta acederes a web.whatsapp.com, para abrires a versão para desktop do WhatsApp. De seguida, acede às definições > tema e ativa o modo escuro. Passarás a ter os tons escuros na interface, o que irá dar um necessário descanso aos teus olhos ou poupança de bateria caso tenhas um portátil com ecrã OLED.

A versão do WhatsApp é a v2.2027.10 e já está a ser enviada para utilizadores do mundo inteiro. Caso não a tenhas ainda, será uma questão de tempo até estar disponibilizada nos teus equipamentos. O Dark Mode continua a espalhar-se pelo mundo dos interfaces nas aplicações.

Dark Mode traz grandes vantagens

Nos últimos anos temos visto um grande interesse no Dark Mode ou Modo Escuro. Isto porque começou a inverter-se a tendência para interfaces em tons claros, que consomem mais bateria e prejudicam os olhos dos utilizadores, mesmo com os filtros de luz azul, que "amarelam" o ecrã.

Com o Modo Escuro, utilizadores continuam a usufruir das mesmas apps mas com tons mais escuros, descansando os olhos e poupando bateria. Temos visto inclusive os grandes sistemas operativos como Android e iOS a implementar o Dark Mode de forma geral no sistema, para o agrado de muitos utilizadores satisfeitos.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp pode vir a ser integrado com o Facebook Messenger. Vê as provas
  • Xiaomi prepara modo especial da Câmara Google (GCam) para a MIUI 12
  • Google traz o Dark Mode a mais aplicações Android!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.