Facebook e Twitter vão parar de enviar dados para Hong Kong! Entende

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A China é uma nação complicada, com muitas restrições a nível da liberdade de expressão e internet. Essas restrições por vezes dificultam as relações entre empresas internacionais como o Facebook e o Twitter. Contudo, existe Hong Kong, um território semi-autónomo da China.

A maioria das empresas utiliza Hong Kong como uma ponte para fazer negócios no território asiático. No entanto, o Facebook e o Twitter suspenderam o envio de dados para o território, devido à controversa lei de segurança nacional, imposta pelo governo chinês.

Esta lei surgiu na sequência dos protestos em Hong Kong a favor de uma democracia e a mesma pode interferir seriamente com a liberdade dos habitantes de Hong Kong. Enquanto analisam as consequências da lei, ambas as redes sociais mencionadas não vão enviar mais dados de utilizadores para Hong Kong.

De acordo com o Wall Street Journal, a lei é bastante vaga. A mesma refere-se ao aumento de supervisão e regulação nas escolas, universidades, agrupamentos sociais, os meios de comunicação e a internet. Parece um passo clássico de opressão do governo chinês sobre os seus cidadãos.

Contudo, visto que a lei não elabora, o Facebook e Twitter não tem escolha se não suspender o envio de dados para Hong Kong até perceber o que é que esta lei implica, no que toca aos dados dos utilizadores. É irónico ver uma empresa como o Facebook a proteger os dados dos utilizadores mas ainda bem que o está a fazer.

O Telegram, a plataforma de mensagens, também tomou os mesmos passos e suspendeu o envio de dados para Hong Kong.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros da Tesla têm um problema grave! Resposta da marca foi cortar a garantia "ao meio"
  • ALERTA: Confirma que não tens nenhuma destas Apps no teu Android! Sabe a razão
  • Google continua a sua guerra contra a aplicação da AnTuTu
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.