Instagram - Próxima versão da aplicação poderá fixar as Histórias no topo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é uma das redes sociais de maior dimensão atualmente. O Grupo Facebook, liderado por Mark Zuckerberg, sabe disso e, consequentemente, não se farta de lhe introduzir novos recursos.

Para a empresa, o Instagram tem ainda muito para crescer. E se pensarmos bem, foi isso que se provou durante esta semana. Depois do IGTV, os utilizadores Android ficaram ainda a conhecer uma nova app com pouco mais de 500KB.

Vê ainda: Nova patente do Facebook leva-nos a questionar se nos estão a ouvir

Por outro lado, há ainda a questão das Stories. As famosas Histórias que o Instagram fez questão de pedir emprestado ao Snapchat e que tanto sucesso fizeram. Fizeram e fazem. E pode ser nelas que se vinca a próxima novidade.

De facto, o Grupo Facebook está a testar um novo recurso que consiste no facto de não mais podermos "esconder" as Stories. Isto é, actualmente, na aplicação, ao correr o Feed, as Histórias - ícones redondos - escondem-se.

Stories é algo bem implementado no Instagram, não tanto no Facebook...

Porém, isso poderá acabar daqui para a frente. Ou seja, dentro da app, não mais será possível navegar na rede social sem se ver as fotografias dos utilizadores cujas Histórias ainda não foram vistas.

Se tal faz sentido? Depende. Por um lado, pode ser algo incomodativo. Todavia, o Instagram é, cada vez mais, um local onde todos partilham uma (ou mais) Stories. Logo, tendo em consideração aquilo que o público procura, Mark e a sua equipa terão chegado a essa conclusão.

Mesmo assim, como é algo que está em teste, não se pode dizer que será efetivamente aplicado no futuro. Veremos o que acontecerá. Por agora, há apenas que aproveitar a possibilidade de se poder colocar uma determinada música na História.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P pode começar a chegar aos smartphones Nokia em agosto

Foram revelados novos detalhes sobre o Microsoft Surface Pocket

Microsoft. Poderão existir sete linhas Surface em 2019

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.