Cansado do Instagram? Vê como podes apagar ou desativar a tua conta facilmente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, as redes sociais são uma parte importante da vida de muitos utilizadores. No entanto, em muitas situações podem tornar-se bastante tóxicas e levar a que se queira desativar a nossa conta, ou até apagar por completo a nossa presença.

Já todos fomos apanhados no tornado de conteúdo do Instagram, transformados em verdadeiros "zombies" do deslize. Mesmo que de forma involuntária, é muito fácil perder tempo precioso a explorar o feed do Instagram.

Caso já tenhas pensado em apagar ou desativar a tua conta no Instagram, existem duas formas muito simples que te deixam fazer isso mesmo.

Apaga a tua conta do Instagram

4 passos para desativar a tua conta do Instagram

Caso queiras tirar férias do Instagram e não cair na tentação de explorar o feed a cada 10 minutos, podes optar por desativar a tua conta, ficando com a garantia que vais ter a possibilidade de fazer um regresso triunfal caso assim o desejes.

Para iniciar o processo, é preciso salientar que todos os passos devem ser realizados no browser do teu computador ou smartphone, não funcionando através da App:

  1. Acede a https://instagram.com
  2. Clica na tua fotografia de perfil e seleciona a aba "Definições"
  3. Clica em "Desativar a minha conta temporariamente"
  4. Seleciona um motivo e coloca a tua password

Desativa conta do Instagram

Mas, se quiseres tomar medidas mais drásticas e apagar por completo e de forma permanente a tua conta do Instagram, também é possível fazê-lo de forma bastante simples. No entanto, deves ter em consideração que caso sigas este processo, todas as tuas fotografias, vídeos, mensagens diretas e seguidores, irão literalmente desaparecer para sempre.

3 passos para eliminares permanentemente a tua conta no Instagram

  1. Acede à pagina "Apaga a tua conta"
  2. Escolhe o motivo pelo qual pretendes eliminar a tua conta e insere a tua password
  3. Carrega no "botão vermelho" para finalizar o processo

Eliminar conta do Instagram permanentemente

Caso decidas eliminar a tua conta do Instagram definitivamente, talvez seja uma boa ideia fazer primeiro download de todos os conteúdos que publicaste na tua conta. Para isso, basta seguires estes simples passos:

  • Acede a https://instagram.com
  • Clica na tua fotografia de perfil e seleciona a aba "Definições"
  • Na aba "Privacidade e Segurança" procura pela secção "Data Download"
  • Insere o teu email e a tua password
  • Ao finalizares o processo, vais precisar de aguardar até 48 horas para que recebas todas as tuas publicações na tua conta de email

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.