Spotify copia o Instagram à descarada e traz nova funcionalidade que ninguém pediu!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify não pára de surpreender os milhões de utilizadores com constantes novidades tanto em melhorias, correção de bugs e implementação de novas funcionalidades. Essa é uma das grandes razões para que tenha conseguido assumir uma posição de liderança neste segmento de mercado durante tantos anos.

No entanto, as mais recentes novidades não deixam os utilizadores muito satisfeitos, visto que decidiram implementar no Spotify uma funcionalidade copiada claramente do Instagram e outras redes sociais. Ainda que possa ser difícil acreditar, o Spotify está a receber stories...

Stories no Instagram é mais uma prova do quão atípico é 2020

Entre tantas implementações e melhorias que o Spotify podia fazer na sua plataforma, a implementação de Stories não é certamente uma delas. Esta é possivelmente a funcionalidade que menos sentido fará implementar numa plataforma de streaming de música.

Os seus milhões de utilizadores têm apenas um propósito quando utilizam o Spotify, ouvir música (e podcasts). O processo é muito simples:

  • Abrir aplicação
  • Escolher o estilo de música/playlist que te está na cabeça
  • Carregar "Play"

Com esta nova implementação, os utilizadores vão poder ver uma série de curtos vídeos publicados por diversos artistas em relação à playlist em questão. Para já, parece que o teste está a ser feito apenas na lista "Christmas Hits", mas é difícil imaginar qual será uma real aplicação a nível global na plataforma.

Não há ainda confirmação se este é apenas um teste temporário restrito a alguns utilizadores, ou se será mesmo já indícios de um lançamento global que se espalhará em breve a toda a plataforma.

Se quiseres ver as primeiras Stories do Spotify, pesquisa pela playlist "Christmas Hits" e podes assistir às mensagens da Megan Trainer, Pentatonix, Kelly Clarkson e outros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mike Tyson está de volta ao ringue! Vê como assistir ao combate em direto
  • Black Friday 2020: os melhores descontos de tecnologia em Portugal
  • Google Stadia: como jogar online em Portugal
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.