Twitter traz de volta o "crachá azul" em 2021 com novas regras

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Twitter continua empenhado a trazer para os seus utilizadores regulares melhorias de serviço e novas funcionalidades, sendo essa a única forma de conseguir manter-se atual e intocável pelas várias rivais. No entanto, os utilizadores continuavam a demonstrar uma grande frustração quanto ao "crachá azul" que foi suspenso em 2017.

Durante os últimos três anos, o Twitter não emitiu nenhum "crachá azul", que é utilizado habitualmente para garantir que uma conta é real e verificada. Agora, foi finalmente confirmado oficialmente que o processo de verificação irá resumir-se em 2021, chegando com novas regras.

Até ao próximo dia 8 de dezembro, o retorno do "crachá azul" estará em fase de feedback do público, onde os utilizadores pode expressar a sua opinião face às novas regras implementadas no processo.

Twitter avisa que muitas contas poderão perder o tão adorado "crachá azul"

De acordo com a rede social, estas novas políticas de utilização vão estabelecer a fundação para futuras melhorias e para melhor definir o que realmente significa esta verificação. Os novos processos têm como principal objetivo tornar mais claro quem deveria ter direito ao crachá, assim como explicar porque algumas contas poderão acabar por perdê-lo.

Quais os tipos de contas que poderão aplicar-se de acordo com as novas regras

O Twitter faz todos os possíveis para que esta nova implementação chegue com regras o mais claras possível. O processo de verificação é destinado a contas que prestam serviço público sejam autênticas, sendo um requisito obrigatório a atividade regular e um bom nível de notoriedade na sua categoria.

6 tipos de contas no Twitter identificadas como elegíveis para o "novo crachá azul":

  • Governamentais
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos
  • Notícias
  • Entretenimento
  • Desportos
  • Ativistas, organizadores e outras personalidades influentes

Durante 2021, serão muitas as contas a perder o símbolo de verificação, tendo sido reconhecido pela própria rede social que atualmente, existem muitas contas verificadas que não deveriam ser. Por isso, vão colocar em prática um sistema automático que irá remover a verificação de toda e qualquer conta que seja considerada inativa e não cumpra os requisitos mínimos.

Como seria de esperar, o crachá será também removido de qualquer conta que seja destacada por quebrar constantemente as regras de conduta do Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapchat reinventa-se com o Spotlight, o novo rival do TikTok
  • Facebook reforça o combate ao discurso do ódio com nova IA
  • WhatsApp prepara 3 novidades em futura atualização. Conhece os detalhes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.