Imagens do alegado smartwatch da HTC emergem na internet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Um smartwatch oriundo da HTC faz-me lembrar um Surface Phone por parte da Microsoft. Ambos os dispositivos são já um rumor há tempo demais sem que nenhum deles tenha sido oficializado até ao momento.

Vê também: Estará a OnePlus a preparar o lançamento de um OnePlus 3 Plus?

Mas direcionando o nosso foco para o smartwatch da HTC, a apresentação do mesmo chegou a ser quase uma certeza na MWC deste ano, algo que acabou por não se concretizar. Depois desse rumor, nunca mais se voltou a falar neste novo gadget, algo que muda hoje de figura,

Pela primeira vez, temos um leque de imagens que, tudo indica, pertencerem ao tão equacionado smartwatch da HTC. O símbolo da empresa sediada em Taiwan, na traseira do mesmo, parece elucidar qualquer dúvida de que se trata de um dispositivo da marca.

Ainda na traseira deste gadget, vemos, ao centro, aquilo que muito provavelmente será um sensor de batimentos cardíacos semelhante àquilo que vimos já em outros dispositivos semelhantes. Vê-se ainda um conjunto de quatro conectores magnéticos, que serão certamente responsáveis pelo carregamento deste smartwatch e dois botões físicos numa das suas laterais.

Olhando agora para a parte frontal deste smartwatch, denota-se claramente a forma arredondada do mesmo, tornando-o assim bem mais idêntico a um relógio convencional. Vemos ainda os menus de recovery do mesmo e que nos confirmam a presença do Android Wear como sistema operativo do gadget.

Estas imagens, em condições normais, indicar-nos-iam que este smartwatch deveria ser brevemente apresentado ao mundo. Contudo, os sucessivos adiamentos desse momento levam-nos a questionar se algum dia veremos o tão aguardado wearable da HTC.

Talvez queiras ver:

É hora de perguntar, será que a Samsung está a mascarar a verdade sobre o Galaxy Note 7?

Nokia D1C mostra algumas das suas especificações no AnTuTu

Elon Musk anuncia apresentação de um produto Tesla a 17 de Outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.