Ao que tudo indica, a Hyundai tem grandes planos, no que toca ao lançamento de carros elétricos. Aparentemente, a marca sul-coreana tem o objetivo de lançar 21 modelos elétricos até 2030.
Um dos grandes destaques, que mais atenção tem gerado junto dos fãs da marca, é o N Vision 74. De acordo com o The Verge, com base numa apresentação feita pela própria Hyundai, este vai “beber” inspiração ao conceito Pony Coupe de 1974.
O que podemos esperar do carro?
Por enquanto, ainda não há grandes informações sobre como vai ser este veículo ao certo. A única coisa que sabemos, segundo as confirmações da marca, é que o carro vai mesmo entrar em fase de produção.
Agora a questão é: o que podemos esperar? Nesta fase, fica difícil fazer previsões, até porque os detalhes que se sabem são poucos. Face a isto, uma das dúvidas que pode surgir é se o carro será elétrico ou a hidrogénio.
Recorde-se que, numa fase inicial, este conceito do N Vision 74 foi apresentado com um bloco movido a célula de combustível. Outro aspeto acerca do automóvel é que deverá ser uma edição limitada.
De acordo com a Motor 1, a Hyundai deverá produzir cerca de 100 unidades. Para além deste N Vision 74, a marca da Coreia do Sul vai incluir alguns carros elétricos mais acessíveis neste plano de 21 modelos elétricos até 2030.
Como foi o “concept” apresentado em 2022 pela marca?
Como referido anteriormente, não há dados que nos permitam afirmar o que vem aí. No entanto, é possível que o automóvel vá ter algumas características do “concept”.
Este dava conta de “uma pilha de combustível de 85 kW, uma dupla de motores elétricos (cada um com 335 cv) e uma bateria de 62,4 kWh, para um débito de 670 cv e 900 Nm” (via Auto Drive).
Resta esperar para ver o que a Hyundai tem reservado para os fãs.